Lisboa
JDJ 2022 reúne mais de três mil jovens em Oeiras
“Estamos aqui porque Jesus atrai”
Dois dias de festa e alegria, mas também de oração e missão, como aperitivo da JMJ do próximo ano. Assim foi a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) 2022, que reuniu, em Oeiras, mais de três mil jovens que se sentem “atraídos por Cristo”, segundo o Cardeal-Patriarca de Lisboa.
ver [+]
Missa em Arruda dos Vinhos
Celebrar o dom e riqueza da pessoa com deficiência
O Serviço Pastoral a Pessoas com Deficiência do Patriarcado de Lisboa está a promover a celebração do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a 4 de dezembro, Domingo, com uma Missa na paróquia de Arruda dos Vinhos. A celebração vai ser presidida por D.
ver [+]
Formação em Oeiras
Estruturar a Pastoral da Saúde na paróquia
Dar a conhecer os princípios como as paróquias se devem estruturar e agir na Pastoral da Saúde paroquial é o objetivo do encontro de formação que a Pastoral da Saúde do Patriarcado de Lisboa, em colaboração com a paróquia de Oeiras, está a promover...
ver [+]
Paróquia de Fátima
Adoração ao Santíssimo no centro da cidade
A paróquia de Nossa Senhora de Fátima, na Avenida de Berna, vai oferecer à cidade de Lisboa “um novo espaço de oração, deserto, meditação e de contemplação”, com a Adoração diária ao Santíssimo Sacramento, durante os dias de semana: de segunda...
ver [+]
Externato de Nossa Senhora da Apresentação celebra 60 anos
“Ser escola que educa evangelizando”
Na Missa dos 60 anos do Externato de Nossa Senhora da Apresentação, em Agualva-Cacém, o Bispo Auxiliar de Lisboa D. Joaquim Mendes destacou que “o melhor serviço” que uma escola católica pode prestar é “ser escola que educa evangelizando e evangeliza educando”.
ver [+]
Fórum Wahou
Educar o coração
O CERTA - Centro de Estudos e Recursos Teologia do Amor organizou, no segundo fim-de-semana de novembro, o Fórum Wahou - Teologia do Corpo, com o tema ‘O Amor Humano no Plano Divino’, que pela primeira vez decorreu no formato presencial e online.
ver [+]
Obra do padre David Palatino
Patriarca apresenta livro de reflexões dominicais
‘Viver e Proclamar a Palavra: Reflexões Dominicais e solenidades. Ano A - São Mateus’ é o título do novo livro da autoria do padre David Palatino, que vai ser apresentado pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, no próximo dia...
ver [+]
Anterior    1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16      Próximo
A OPINIÃO DE
José Luís Nunes Martins
Aquilo que somos depende do que fazemos com o que recebemos. A nossa primeira responsabilidade será...
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Dialogar, escutar, discernir: três atitudes a marcar o processo sinodal iniciado em outubro de 2021 com as fases diocesana e nacional.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES