Lisboa
Exposição ‘A Paz é Possível. A Vigília da Capela do Rato e a contestação à Guerra Colonial’
A contestação de setores católicos à ditadura e à guerra colonial
A Igreja de São Domingos, na Baixa de Lisboa, recebe até dia 31 de janeiro a mostra expositiva ‘A Paz é Possível. A Vigília da Capela do Rato e a contestação à Guerra Colonial’, integrada nas comemorações dos 50 anos do 25 de Abril.
“Os...
ver [+]
Webinar
‘Como viver a fé às escuras’
Refletir sobre o caminho que a Igreja tem percorrido ao nível da inclusão na vida cristã das pessoas com deficiência visual é o objetivo do webinar ‘Como viver a fé às escuras’, que a Comunidade Católica com Deficiência Visual vai coorganizar...
ver [+]
Pelo Presidente da República
Capela do Rato foi condecorada
O Presidente da República condecorou a comunidade da Capela do Rato como Membro Honorário da Ordem da Liberdade. “Estou aqui para atribuir a Ordem da Liberdade a esta comunidade, por representar um momento histórico determinante para o percurso de conquista da Liberdade.
ver [+]
Até dia 6 de janeiro
Presentes Solidários ajudam países lusófonos
Os Presentes Solidários da FEC - Fundação Fé e Cooperação estão de volta até ao dia 6 de janeiro de 2023. No catálogo desta 17.ª edição estão disponíveis nove presentes, entre os 6¤ os 220¤, que vão apoiar comunidades em oito países lusófonos:...
ver [+]
Patriarcado de Lisboa foi a Fátima buscar a Luz da Paz de Belém
Luz de “esperança e renovação”
Carolina Lopes é uma jovem escuteira de Casal de Cambra que participou, em Fátima, na cerimónia nacional de partilha da Luz da Paz de Belém, e conta como a sua paróquia vive esta dinâmica de Natal. “O que mais toca é a paz que sentimos”, diz.
ver [+]
Encontro a 7 de janeiro
Desafios do Papa Francisco para uma Pastoral Familiar
A Pastoral da Família do Patriarcado de Lisboa está a organizar um encontro, com o tema ‘A Família como o lugar da Pastoral’, que pretende refletir sobre a questão ‘Quais os desafios do Papa Francisco para uma Pastoral Familiar?’.
ver [+]
Aprovada no Parlamento
Igreja lamenta legalização da eutanásia
A Conferência Episcopal Portuguesa recebeu “com tristeza” a “aprovação parlamentar, em sede de comissão, da legalização da eutanásia e do suicídio assistido”. “O diploma agora aprovado não garante, como os anteriores também...
ver [+]
A OPINIÃO DE
![]() |
José Luís Nunes Martins
O amor é firme, paciente e tranquilo. Aprende-se a amar e a humildade de nunca se dar por satisfeito é a razão pela qual não tem fim.
ver [+]
|
![]() |
P. Manuel Barbosa, scj
Temos nos ouvidos, nos olhos e no coração as belíssimas imagens da JMJ Lisboa 2023 e as intensas mensagens que o Papa Francisco nos deixou.
ver [+]
|
EDIÇÕES ANTERIORES