Lisboa
Novo livro
‘Ide a José’ foi apresentado em Roma
Sete sacerdotes portugueses residentes no Pontifício Colégio Português, em Roma, apresentaram, na Embaixada de Portugal junto da Santa Sé, a recente obra literária de conjunto intitulada ‘Ide a José. O mistério de São José na vida da Igreja’,...
ver [+]
Homenagem ao padre José Eduardo Martins, nos 700 anos das Festas do Espírito Santo
A “marca identitária” de Alenquer
O Cardeal-Patriarca de Lisboa destacou a adesão “total, entusiástica e concreta” do padre José Eduardo Martins para a restauração das Festas do Império do Divino Espírito Santo de Alenquer. Na homenagem ao sacerdote, nas comemorações dos 700 anos destas festas, D.
ver [+]
Constituição Sinodal de Lisboa
Inquérito de avaliação com 1600 respostas
O Patriarcado de Lisboa obteve mais de 1600 respostas ao inquérito da receção da Constituição Sinodal. O número foi revelado, ao Jornal VOZ DA VERDADE, pelo secretário do Sínodo Diocesano, cónego Rui Pedro Carvalho. “O balanço do inquérito foi positivo.
ver [+]
Solenidade de Pentecostes na Sé de Lisboa
“Ofereçamos Cristo à cidade que O espera”
O Cardeal-Patriarca de Lisboa considera que é “na dimensão interpessoal que a cidade pode acontecer”. Na Solenidade de Pentecostes, na Sé Patriarcal, D. Manuel Clemente convidou os cristãos a “colaborar na construção da cidade”.
ver [+]
Conselho Presbiteral
“Relançar o mundo em caminhos novos”
O Cardeal-Patriarca deseja que a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 relance “caminhos novos” para o mundo. “O interesse e o entusiasmo são crescentes, nas dioceses portuguesas e por esse mundo além. O próprio facto de ser, como...
ver [+]
Vigília de Pentecostes
“Que o fogo do Espírito nos mova à missão!”
Na Vigília de Pentecostes na Sé de Lisboa, o Bispo Auxiliar D. Joaquim Mendes sublinhou que “na área metropolitana de Lisboa há 532.762 jovens, entre os 14 e os 30 anos, e em Portugal 1.873.504” e convidou os jovens cristãos ao anunciarem-lhes Jesus Cristo.
ver [+] video
‘TIMELINE – Biografias Intemporais’
UCP lança coleção de biografias ligadas à instituição
A Universidade Católica Portuguesa (UCP) lançou uma coleção de biografias de “grandes personalidades” ligadas à instituição, intitulada ‘TIMELINE – Biografias Intemporais’. O primeiro volume deste conjunto de obras, editado...
ver [+]
Anterior    6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21      Próximo
A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Não é certamente por acaso que a única Rainha de Portugal que foi canonizada era de ascendência húngara.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Acácio Catarino era um homem de ação e reflexão – segundo o método de Ver, Julgar e Agir. Recordo-o sempre com grande coerência e serenidade.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES