Lisboa
Novo subsídio
O acompanhamento espiritual de doentes
O Secretariado Nacional de Liturgia, em articulação com as Capelanias hospitalares em Portugal, publicou um agrupado de subsídios litúrgicos, pastorais e espirituais, que teve recolha e organização do padre Fernando Sampaio, diretor do Departamento da Pastoral da Saúde do Patriarcado de Lisboa.
ver [+]
Pessoas sem-abrigo
Pandemia não muda meta de 2023
O gestor da Estratégia Nacional de Integração dos Sem-abrigo assumiu que, apesar da pandemia, se mantém o objetivo de deixar de ter pessoas em situação de sem-abrigo até ao ano de 2023. “Nós não temos de ter medo, pelo contrário, temos de ser ousados, colocar uma meta e responder por ela.
ver [+]
Em duas opções
Disponível o Diretório Litúrgico para 2021
O Secretariado Nacional de Liturgia (SNL) apresentou o Diretório Litúrgico para 2021. “Além da habitual encadernação (capa mole/cosido), temos a opção com argolas (espiral em metal dupla)”, refere uma nota. Ambos os livros são “para...
ver [+]
Peregrinação aniversária de julho
“Mensagem de Fátima recorda-nos que precisamos uns dos outros”
Na peregrinação aniversária de julho das aparições de Nossa Senhora, o Bispo Auxiliar do Porto D. Vitorino Soares sublinhou que a mensagem de Fátima recorda “o desafio que a história e a humanidade tanto esquecem: precisamos uns dos outros”.
ver [+]
Eutanásia
O alerta para a “rutura no dique da vida”
O Grupo de Trabalho Inter-religioso – Religiões-Saúde (GTIR) esteve no Parlamento e manifestou a preocupação aos deputados, pelo risco de se abrir uma “rutura no dique da vida” com a eutanásia. “Reafirmámos os nossos princípios...
ver [+]
Decreto do Cardeal-Patriarca de Lisboa
Nomeações para o ano pastoral 2020-2021
O Bispo, princípio visível de unidade na sua Igreja, é chamado a edificar incessantemente a Igreja particular na comunhão de todos os seus membros, e destes com a Igreja universal, vigiando para que os diversos dons e ministérios contribuam para a comum...
ver [+]
Aos 85 anos
Faleceu o cónego João Rocha
Faleceu, no dia 6 de julho, o cónego João Rocha, de 85 anos, que, entre 1986 e 2000, foi pároco da Portela e, de 1999 a 2014, foi pároco de Santa Joana, Princesa. Natural de Lisboa, o sacerdote foi ordenado em 1960, na Sé Patriarcal, pelo Cardeal Cerejeira, de quem foi colaborador próximo.
ver [+]
Anterior    1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16      Próximo
A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Nas últimas semanas temos sido confrontados com a triste notícia de que dois excelentes alunos de...
ver [+]

P. Nuno Amador
Não quero chamar nomes ao verão! Ele apareceu, como habitualmente, sem ser indelicado e não se apresentou com falta de educação.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES