Lisboa
Guerra na Ucrânia: cristãos de Lisboa ajudam refugiados
Ajudar o povo ucraniano a encontrar a Paz
Gonçalo Mendes Barata levou a própria carrinha de nove lugares até à Polónia, na fronteira com a Ucrânia, para ir buscar refugiados. Rita Roquette Carvalho Neto ia fazer o mesmo, mas os muitos donativos angariados permitiram alugar um autocarro e assim trazer mais pessoas.
ver [+]
Paróquia de Vialonga recebe e entrega ícone da Sagrada Família
“Reunir as famílias à volta da Família de Nazaré”
O ícone da Sagrada Família iniciou uma peregrinação pela Vigararia de Vila Franca de Xira-Azambuja, na preparação para a Festa da Família, com D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa, a desejar que este seja “um tempo de encontro das famílias”.
ver [+]
Mensagem da Comissão Episcopal do Laicado e Família para o Dia do Pai
“Paternidade não é um cargo, mas um serviço amoroso”
A Igreja em Portugal convidou os pais a viverem a sua condição paternal como “serviço amoroso”. “Que os pais, todos os pais, vivam e tenham consciência que a paternidade não é um cargo ou estatuto, mas um serviço amoroso vivido pelo...
ver [+]
Iniciativa da Fundação AIS e do Presépio na Cidade
Lisboa rezou pela paz na Ucrânia
Numa iniciativa da Fundação AIS e do Presépio na Cidade, mais de mil pessoas rezaram no ‘Terço pela Paz na Ucrânia’, na igreja do Mosteiro dos Jerónimos. Na noite de dia 11 de março, a vigília foi presidida pelo Bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, D.
ver [+] video
Patriarcado de Lisboa organizou Fórum das Missões
“A missão sempre nos leva mais longe”
Testemunhos de “experiências significativas” de missão estiveram em destaque no Fórum das Missões, que se realizou na paróquia da Damaia, com o tema ‘Quando é que te vimos’, e foi promovido pelo Serviço de Animação Missionária do Patriarcado de Lisboa (SAMPL).
ver [+] video
Paróquia de Fátima
Despertar o “desejo da santidade”
A paróquia de Fátima, em Lisboa, organizou uma peregrinação pela cidade, que reuniu cerca de 150 pessoas. Esta iniciativa, em tempo quaresmal, decorreu a 12 de março, e passou por lugares e igrejas ligados à vida de santos e beatos lisboetas. “Que...
ver [+]
Senhor dos Passos da Graça
Cristãos “chamados a ser testemunhas da esperança”
A Procissão do Senhor dos Passos da Graça, que percorreu as ruas da Baixa de Lisboa na tarde de dia 13 de março, rezou pelo fim da guerra na Ucrânia. “Num mundo carregado pelas nuvens sombrias da guerra, da destruição, do sofrimento e da morte,...
ver [+]
Anterior    16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31      Próximo
A OPINIÃO DE
Pe. Alexandre Palma
Seria mau sinal se já tivéssemos arrumado o tema do Sínodo. Não estamos livres de que isso aconteça.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Vão-se multiplicando os exemplos e sinais de que o diálogo inter-religioso é hoje um poderoso meio de construção da paz.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES