Lisboa
Reabertura da Igreja de São José, nos Olivais Sul
“Como é admirável a vossa morada!”
O Cardeal-Patriarca de Lisboa presidiu à celebração de reabertura e dedicação do novo altar da Igreja de São José, nos Olivais Sul, considerando que é “admirável” esta “casa de Deus”. “Neste bairro bonito dos Olivais Sul,...
ver [+]
Caminhada pela Vida
“Vida verdadeiramente defendida e promovida”
O Cardeal-Patriarca deixou “uma palavra de muita proximidade e inteira companhia” a todos os que vão participar, no dia 23 de outubro, na 10.ª Caminhada pela Vida, em dez cidades do país (Lisboa, Braga, Aveiro, Coimbra, Évora, Funchal, Guarda, Porto, Santarém e Viseu).
ver [+]
Verbum Dei convoca jovens
‘3 milhões de nós’ volta à Aula Magna
A Associação CincoMaisDois e a Família Missionária Verbum Dei de Lisboa estão a organizar a segunda edição do encontro ‘3 milhões de nós’, que vai ter lugar no próximo dia 6 de novembro, sábado, na Aula Magna, em Lisboa, e se dirige aos três milhões de jovens de Portugal.
ver [+]
Algueirão-Mem Martins-Mercês
Jovens ‘Sempre Mais Alto’ celebram 50 anos
O grupo de jovens ‘Sempre Mais Alto’, da paróquia de São José de Algueirão-Mem Martins-Mercês, vai assinalar 50 anos a 1 de novembro. O grupo, que reúne atualmente 70 membros entre os 13 e os 23 anos, acompanhou, ao longo destas cinco décadas, cerca de 3500 jovens.
ver [+]
Nomeações
Cardeal-Patriarca nomeia diáconos permanentes
Os diáconos permanentes recentemente ordenados foram nomeados pelo Cardeal-Patriarca de Lisboa: António Hipólito foi destinado à paróquia de Alcabideche, Diogo Clemente a Bucelas, Fanhões, Loures, Santo Antão do Tojal e São Julião do Tojal, Nuno Jorge...
ver [+]
Conferência Episcopal Portuguesa
Igreja em Portugal cria grupo coordenador para a situação dos abusos sexuais
A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) está a constituir um grupo coordenador, a partir das comissões diocesanas, para a situação dos abusos sexuais por parte de membros do clero. A informação foi avançada pelo porta-voz do organismo, padre Manuel...
ver [+]
Prémio ‘Dignitas Personae’
“Seguir por diante” na defesa da vida
O Cardeal-Patriarca de Lisboa entregou o Prémio ‘Dignitas Personae’ à Federação Portuguesa pela Vida, sublinhando a “forma como defende a dignidade da pessoa”, numa “sociedade desagregada” que “permite que cada um decida por si”.
ver [+]
Anterior    46   47   48   49   50   51   52   53   54   55   56   57   58   59   60   61      Próximo
A OPINIÃO DE
José Luís Nunes Martins
Aquilo que somos depende do que fazemos com o que recebemos. A nossa primeira responsabilidade será...
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Dialogar, escutar, discernir: três atitudes a marcar o processo sinodal iniciado em outubro de 2021 com as fases diocesana e nacional.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES