Lisboa
Curso
Patriarcado propõe ‘À Descoberta da Bíblia’
O Patriarcado de Lisboa, através do IDFC – Instituto Diocesano da Formação Cristã, propõe o curso ‘À Descoberta da Bíblia’, em regime e-Learning (ou seja, apenas online), organizado em parceria com a Editora Paulinas, e que visa “proporcionar...
ver [+]
Escuteiros de São Julião da Barra têm nova sede
Essência do escutismo é uma vida de ar livre e de serviço
Na bênção e inauguração da nova sede do Agrupamento 1354 - São Julião da Barra, em Oeiras, o Cardeal-Patriarca, D. Manuel Clemente, lembrou que a sede dos escuteiros é, em primeiro lugar, o campo. O 26 de setembro foi “um dia histórico” para este agrupamento de escuteiros.
ver [+]
Dedicado por D. Manuel Clemente
Igreja de Santa Isabel tem novo altar
O Cardeal-Patriarca benzeu e dedicou o novo altar da Igreja de Santa Isabel, em Lisboa. A celebração presidida por D. Manuel Clemente teve lugar no dia 24 de setembro, na Missa das 19h00, e foi concelebrada, entre outros sacerdotes, pelo pároco, padre José Manuel Pereira de Almeida.
ver [+]
Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, na Buraca
“Quando os acolhemos, é o próprio Cristo que acolhemos”
No Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, o Cardeal-Patriarca de Lisboa reconheceu a complexidade do problema que faz com que, diariamente, cheguem “à porta da Europa muitas pessoas à procura daquilo que não têm”, e exortou os cristãos a fazerem mais, seguindo o exemplo de Cristo.
ver [+]
Igreja de São Tomás de Aquino
Uma ‘via cruxis’ mundial
O Bispo Auxiliar de Lisboa D. Américo Aguiar abençoou, a 26 de setembro, a ‘via cruxis’ da pintora Ilda David, na igreja paroquial de São Tomás de Aquino, em Lisboa, que é feita com pedras de todo o mundo. “Utilizando a mesma técnica...
ver [+]
Exposição ‘Olhares cruzados, palavras pressentidas’, patente no Mosteiro de São Vicente de Fora
Diálogo com rostos ‘esquecidos’
O Cardeal-Patriarca inaugurou a exposição ‘Olhares cruzados, palavras pressentidas’, de João Alvim, que apresenta os rostos das figuras do terceiro plano dos ‘Painéis de São Vicente’ e em que “o figurativo passa a adivinhar uma outra figuração”.
ver [+]
D. Anacleto Oliveira (1946-2020)
Um pastor que apontou a “senda da verdade na caridade e do serviço à comunidade”
O Papa Francisco mostrou-se “consternado pelo trágico acidente” que vitimou D. Anacleto Oliveira, aos 74 anos, e assegurou oração pelo “zeloso pastor, que foi autêntica testemunha do Evangelho no meio do seu povo”. O Cardeal-Patriarca...
ver [+]
Anterior    1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16      Próximo
A OPINIÃO DE
José Luís Nunes Martins
Nestes dias incertos, peço-Te que me ajudes a ter mais confiança. A acreditar mais nas minhas forças e nos meus talentos.
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
A grave pandemia que vivemos em emergência confina-nos em espaços fechados, mas esse estado, pela humanidade...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES