Lisboa
Dia 26 de maio, na Igreja da Boa Nova, no Estoril
“Dia Diocesano da Liturgia é um encontro garantido da parte de Deus”
O Cardeal-Patriarca de Lisboa convidou os cristãos da diocese à participação no Dia Diocesano da Liturgia, que será de “reflexão, convívio e celebração”. “Festejaremos no próximo Domingo 26 de maio no Estoril (Boa Nova) o Dia Diocesano da Liturgia.
ver [+]
Festa da Família
Casais convidados para os jubileus matrimoniais
O Patriarcado de Lisboa convidou os casais que, neste ano de 2019, completam 10, 25, 50 e mais anos de matrimónio para participarem nos jubileus matrimoniais durante a Festa Diocesana da Família, que vai ter lugar no dia 16 de junho, Domingo, no Parque da Quinta das Conchas, no Lumiar, em Lisboa.
ver [+]
Santo António
Missa e procissão marcam festa
As Celebrações em honra de Santo António, na cidade de Lisboa, vão ficar marcadas pela Missa de Festa, na Igreja de Santo António, à Sé, no dia 13 de junho, quinta-feira, às 12h00. Antes, às 7h00, 8h00, 9h00, 10h00 e 11h00 haverá também Eucaristias....
ver [+]
Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima ao Estabelecimento Prisional de Alcoentre
“Mesmo estando na prisão, podemos encontrar-nos com Deus”
Nossa Senhora de Fátima foi visitar os reclusos do Estabelecimento Prisional de Alcoentre. Na Missa a que presidiu, D. Daniel Henriques, Bispo Auxiliar de Lisboa, desafiou os reclusos a serem sinal de Jesus Cristo na prisão. Foi no passado dia 9 de maio.
ver [+]
De 14 a 16 de junho
Patriarcado convida catequistas para retiro
O retiro diocesano para catequistas do Patriarcado de Lisboa tem como lema ‘Celebrar a alegria do encontro com Cristo’ (CSL 47) e vai decorrer no Centro Diocesano de Espiritualidade do Turcifal, entre os dias 14 e 16 de junho, das 21h30 de sexta-feira às 14h00 de Domingo.
ver [+]
Semana da Vida termina este Domingo
“O Valor da Vida não se questiona”
Os bispos portugueses sublinharam o valor da vida. “O Valor da Vida não se questiona. A história da humanidade assim o confirma. Até mesmo nos momentos mais violentos e mais dramáticos, esteve sempre em causa a defesa da Vida de um alguém, isolado ou coletivo.
ver [+]
Presidente da Cáritas Internacional em Portugal
“Envolver mais os jovens!”
O presidente da Caritas Internationalis, D. Luis Antonio Tagle, visitou a sede da Cáritas Portuguesa, em Lisboa, e deixou um apelo para o envolvimento dos jovens na ação da instituição. “É preciso envolver mais os jovens! Precisamos de transmitir...
ver [+]
Anterior    1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16      Próximo
Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Foi há alguns dias que, na espaçosa capela de um colégio, presenciei uma cena que me deu que pensar.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Celebram-se este ano cem anos do nascimento de Sophia de Mello Breyner, um sinal muito português e universal de talento, sensibilidade e sabedoria.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES