Lisboa
Padre Vítor Feytor Pinto (1932-2021)
“No coração do nosso padre Vítor cabia toda a gente”
O Cardeal-Patriarca de Lisboa considera que o padre Vítor Feytor Pinto representou, “de uma maneira ímpar”, o “espírito da ‘Gaudium et spes, luctus et angor’ na sociedade portuguesa”. D. Manuel Clemente recordou a vida...
ver [+]
Carta do Cardeal-Patriarca de Lisboa
Rumo ao Sínodo dos Bispos de 2023
Caríssimos diocesanos Como sabemos, o Papa Francisco escolheu para tema da próxima Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos a própria sinodalidade da Igreja, isto é, o modo conjunto como havemos de viver, conviver e aprofundar a nossa própria realidade...
ver [+]
Inauguração da nova casa da Ajuda de Berço, em Benfica, Lisboa
De milagre em milagre
O Cardeal-Patriarca de Lisboa benzeu, no dia 13 de outubro, a nova casa da Ajuda de Berço, em Benfica, construída para continuar o objetivo de acolher bebés abandonados e de acrescentar mais uma valência, destinada a crianças com “doenças crónicas e incapacitantes”.
ver [+]
Reabertura da Igreja de São José, nos Olivais Sul
“Como é admirável a vossa morada!”
O Cardeal-Patriarca de Lisboa presidiu à celebração de reabertura e dedicação do novo altar da Igreja de São José, nos Olivais Sul, considerando que é “admirável” esta “casa de Deus”. “Neste bairro bonito dos Olivais Sul,...
ver [+]
Caminhada pela Vida
“Vida verdadeiramente defendida e promovida”
O Cardeal-Patriarca deixou “uma palavra de muita proximidade e inteira companhia” a todos os que vão participar, no dia 23 de outubro, na 10.ª Caminhada pela Vida, em dez cidades do país (Lisboa, Braga, Aveiro, Coimbra, Évora, Funchal, Guarda, Porto, Santarém e Viseu).
ver [+]
Verbum Dei convoca jovens
‘3 milhões de nós’ volta à Aula Magna
A Associação CincoMaisDois e a Família Missionária Verbum Dei de Lisboa estão a organizar a segunda edição do encontro ‘3 milhões de nós’, que vai ter lugar no próximo dia 6 de novembro, sábado, na Aula Magna, em Lisboa, e se dirige aos três milhões de jovens de Portugal.
ver [+]
Algueirão-Mem Martins-Mercês
Jovens ‘Sempre Mais Alto’ celebram 50 anos
O grupo de jovens ‘Sempre Mais Alto’, da paróquia de São José de Algueirão-Mem Martins-Mercês, vai assinalar 50 anos a 1 de novembro. O grupo, que reúne atualmente 70 membros entre os 13 e os 23 anos, acompanhou, ao longo destas cinco décadas, cerca de 3500 jovens.
ver [+]
Anterior    3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18      Próximo
A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
L´Église peut-elle disparaitre? – é o título de um livro recentemente publicado pelo historiador...
ver [+]

Tony Neves
‘Comunhão, Participação, Missão’ são as três palavras-chave para a caminhada sinodal que o Papa Francisco propôs para a Igreja.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES