Liturgia
Os Padres da Igreja ao ritmo da Liturgia
«Tudo é vazio e supérfluo sem a caridade»
Agora vemos como num espelho e de maneira confusa, depois, veremos face a face. Agora, conheço de maneira imperfeita, depois, conhecerei como sou conhecido. Agora permanecem estas três coisas: a fé, a esperança e a caridade; mas a maior de todas é a caridade.
ver [+]
Os Padres da Igreja ao ritmo da Liturgia
O ambão: símbolo do túmulo vazio, presença eficaz do anúncio da Ressurreição do Senhor
Todo o povo ouvia atentamente a leitura do Livro da Lei. O escriba Esdras estava de pé num estrado de madeira feito de propósito. Estando assim em plano superior a todo o povo, Esdras abriu o Livro à vista de todos; e quando o abriu, todos se levantaram.
ver [+]
OS PADRES DA IGREJA AO RITMO DA LITURGIA
«Fazei tudo o que Ele vos disser»
Naquele tempo, realizou-se um casamento em Caná da Galileia e estava lá a Mãe de Jesus. Jesus e os seus discípulos foram também convidados para o casamento. A certa altura faltou o vinho. Então a Mãe de Jesus disse-Lhe: «Não têm vinho». Jesus respondeu-Lhe:...
ver [+]
A Liturgia ao ritmo dos Padres da Igreja
O Baptismo
Quando todo o povo recebeu o baptismo, Jesus também foi baptizado; e enquanto orava, o céu abriu-se e o Espírito Santo desceu sobre Ele… E do céu fez-se ouvir uma voz: «Este é o meu Filho muito amado: em Ti pus toda a minha complacência». (Lc.
ver [+]
Anterior    1   2   3      Próximo
Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Foi há alguns dias que, na espaçosa capela de um colégio, presenciei uma cena que me deu que pensar.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Celebram-se este ano cem anos do nascimento de Sophia de Mello Breyner, um sinal muito português e universal de talento, sensibilidade e sabedoria.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES