Especiais
Exortação Apostólica pós-sinodal ‘Christus vivit’ (‘Cristo vive’), do Papa Francisco
“Ele vive e quer-te vivo!”
“CRISTO VIVE: é Ele a nossa esperança e a mais bela juventude deste mundo! Tudo o que toca torna-se jovem, fica novo, enche-se de vida. Por isso as primeiras palavras, que quero dirigir a cada jovem cristão, são estas: Ele vive e quer-te vivo!”.
ver [+]
Fundação AIS lança Campanha de apoio às religiosas em todo o mundo
Amor gratuito
Há mais de 620 mil religiosas em todo o mundo. Decidiram entregar a sua vida a Deus e ao próximo. Vivem para servir e rezar. Ninguém imagina como seria a Igreja sem elas. Ninguém imagina como seria a vida em tantos países sem o trabalho, sem a presença destas mulheres enamoradas de Deus.
ver [+]
Mensagem Quaresmal do Cardeal-Patriarca de Lisboa
“Uma Santa Quaresma com horizonte pascal”
A Quaresma que iniciamos, neste ano de 2019, é como sempre tempo de graça e conversão. Já a conversão é, em si mesma, obra da graça divina, que não deixa de nos atrair para Deus, vida das nossas vidas. É bom termos isto presente, para percebermos tudo...
ver [+]
Cimeira ‘A Proteção dos Menores na Igreja’, no Vaticano
“Erradicar tal brutalidade do corpo da nossa humanidade”
Foi uma cimeira inédita onde se refletiu sobre a “monstruosidade dentro da Igreja” – como classificou o Papa Francisco – e se deram importantes passos para enfrentar, numa “luta total”, os casos de abusos sexuais de menores na Igreja.
ver [+]
Jornada Mundial da Juventude, no Panamá
“Jovens são o agora de Deus”
O Papa Francisco pediu aos jovens para não adiarem os planos que Deus tem para cada um, assegurando-lhes que eles “não são o futuro”, mas o “agora” de Deus. Foi na Missa de envio da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorreu no Panamá, de 23 a 27 de janeiro.
ver [+]
Balanço do ano
2018: um ano marcado pela sinodalidade
A 14 de JANEIRO teve início a Visita Pastoral às 20 paróquias da Vigararia de Torres Vedras. Neste mesmo dia, D. Manuel Clemente assinalava, na Paróquia de Famalicão, na Nazaré, os 50 anos da reconstrução da igreja paroquial. Uma semana antes, a 7, era benzida, por D.
ver [+]
Relatório da Fundação AIS sobre a Liberdade Religiosa no Mundo
O mundo em lágrimas
Mais violência. Mais perseguição. Mais hostilidade. Menos liberdade. A religião parece um campo de batalha sem fim. Os Cristãos continuam a ser a comunidade mais perseguida. A Fundação AIS acaba de publicar mais um Relatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo e é assustador o que se lê.
ver [+]
Anterior    1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16      Próximo
Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Termina agora o ano judicial e milhares de casos de crianças, pais e mães envolvidos em longas contendas,...
ver [+]

P. Duarte da Cunha
Os nossos olhos e tudo o que lhes está associado no cérebro tornam possível essa coisa maravilhosa que é ver.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES