Especiais
Jornal VOZ DA VERDADE organizou peregrinação a Roma
Protagonistas da história
Quatro dias de emoções fortes, muito fortes. É desta forma que os 48 participantes da peregrinação a Roma que o Jornal VOZ DA VERDADE organizou, entre 26 e 29 de abril, para participar na canonização dos Papas João XXIII e João Paulo II, descrevem os dias vividos em Roma.
ver [+]
Ajuda de Berço
“Ficamos com os bebés que ninguém quer”
A celebrar 16 anos de existência, a Ajuda de Berço é a instituição à qual será entregue este ano a Renúncia Quaresmal da Diocese de Lisboa. Um projeto que nasceu em 1998 e por onde já passaram 307 crianças. “Aquelas que ninguém quer”, resume Sandra Anastácio, diretora do projeto.
ver [+]
Casa Mãe acolhe crianças institucionalizadas em Aveiras de Cima
“Quem um dia entrou aqui fica no nosso coração”
Nasceu de um sonho do padre António Cardoso, pároco em Aveiras de Cima, e em nove anos já acolheu cerca de 90 crianças. ‘Casa do Pombal – a Mãe’, é um lugar onde se vive o amor da família de coração.   Quando há 46 anos atrás o padre...
ver [+]
Irmã Maria Guida fez primeiros votos nas Irmãs Discípulas do Divino Mestre
Da casa paroquial ao convento
Trabalhava numa residência paroquial na Diocese de Vila Real e desde cedo ouviu falar de vocação religiosa. A irmã Maria Guida professou, no passado Domingo, 9 de fevereiro, pela primeira vez, os votos religiosos nas Irmãs Discípulas do Divino Mestre, que este ano celebram 90 anos de fundação.
ver [+]
Movimento ‘Fé e Luz’
“Fazer sentir à pessoa com deficiência que ela não está só, nem é inútil”
É um movimento que pretende ajudar os deficientes mentais a fazerem caminho de Igreja e que está presente em apenas uma paróquia do Patriarcado de Lisboa. O movimento ‘Fé e Luz’, no Catujal desde há cerca de nove anos, celebrou a padroeira com os seus ‘amigos especiais’.
ver [+]
XIV Encontro de Formação de Agentes Sociopastorais das Migrações
“É fundamental pensarmos que atrás de cada número está uma pessoa”
O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) considera que todas as pessoas “são insubstituíveis” e por isso salienta ser “fundamental” pensar que “atrás de cada número está uma pessoa”. No encerramento do...
ver [+]
Novo Chefe Nacional do CNE
Escuteiros querem fortalecer a identidade do escutismo católico
O Corpo Nacional de Escutas (CNE) considera que o grande desafio que se coloca neste momento ao movimento passa pela formação de adultos. A preocupação foi manifestada no discurso de tomada de posse do novo Chefe Nacional dos escuteiros católicos, Norberto...
ver [+]
Anterior    21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36      Próximo
A OPINIÃO DE
Pe. Alexandre Palma
Seria mau sinal se já tivéssemos arrumado o tema do Sínodo. Não estamos livres de que isso aconteça.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Vão-se multiplicando os exemplos e sinais de que o diálogo inter-religioso é hoje um poderoso meio de construção da paz.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES