Mundo
Síria. Campanha de Natal da Fundação AIS também combate a fome
O preço da esperança
Fugiram da guerra, mas a violência persegue-os. A violência da fome e da miséria. No Vale dos Cristãos vivem milhares de pessoas. Com o país a colapsar, com os preços dos bens essenciais a subirem para valores proibitivos, algumas famílias estão já na indigência.
ver [+] video
Relatório da Fundação AIS revela o mapa-mundo da opressão aos Cristãos
Na mira dos terroristas
“Perseguidos e Esquecidos?” é um relatório produzido a nível internacional, de dois em dois anos, pela Fundação AIS. Tem como objectivo analisar as violações da liberdade religiosa contra os Cristãos em alguns dos países onde há descrições persistentes de abusos de direitos humanos.
ver [+]
Líbano. A Campanha de Natal da Fundação AIS também combate a fome
As lágrimas da Irmã Juliette
Em alguns dos bairros mais pobres de Beirute, há uma irmã que conhece os rostos e as histórias de muitos dos seus habitantes. Ela vê Cristo em cada um deles e procura resgatá-los da miséria insuportável em que se encontram. Há quem tenha vendido os...
ver [+]
Líbano: Campanha de Natal da Fundação AIS também apoia as escolas
Um lugar de misericórdia
A Irmã Maguy não tem alternativa. A sua escola é um oásis no caos em que se transformou o Líbano. A pobreza é tanta e a miséria é tão profunda que a escola se transformou, praticamente, no único lugar onde as famílias têm a certeza de que os seus filhos não passam fome.
ver [+] video
Zimbabué: Bispo pede ajuda para a mais pobre aldeia da sua diocese
Um carro salva-vidas
Fica longe e as estradas estão quase sempre intransitáveis. Não se chega lá por GPS, mas sim pelo tacto de mãos calejadas que seguram o volante e evitam as armadilhas dos caminhos. A Missão de Chitsungo, que é composta por cerca de 60 aldeias, ostenta...
ver [+]
Bispo de Kharkiv, na Ucrânia, alerta para os dias duros do Inverno
“Precisamos de ajuda”
Vasylij Tuchapets, Bispo grego-católico de Kharkiv, esteve de passagem pela Alemanha, pela sede internacional da Fundação AIS, e deixou um alerta: a guerra vai entrar agora numa fase muito difícil durante os duros meses de Inverno e toda a ajuda é necessária.
ver [+]
O Bispo de Matagalpa, na Nicarágua, está preso desde o dia 1 de Agosto
“Somos um alvo”
Faz esta terça-feira, 18 de Outubro, 60 dias que o Bispo de Matagalpa está detido. A prisão de D. Rolando Álvarez representa uma das maiores afrontas do regime sandinista de Daniel Ortega à Igreja Católica. A prisão do Bispo é um exemplo da violência...
ver [+] video
Anterior    1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16      Próximo
A OPINIÃO DE
José Luís Nunes Martins
Aquilo que somos depende do que fazemos com o que recebemos. A nossa primeira responsabilidade será...
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Dialogar, escutar, discernir: três atitudes a marcar o processo sinodal iniciado em outubro de 2021 com as fases diocesana e nacional.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES