Mundo
A guerra, na Síria, comentada por uma criança de 10 anos
“Tenho um amigo no Céu…”
Jad Abed desconhece o que significa viver em paz. Tinha apenas 2 anos quando começou a guerra na Síria. Desde então, a casa onde vivia foi destruída por uma bomba, assim como a escola, o bairro, grande parte da cidade. Mas o que Abed mais lamenta é a morte de um dos seus maiores amigos.
ver [+]
Paquistão: uma menina cristã de 11 anos quer voltar a frequentar a escola
O dia mais triste
Tem apenas 11 anos. Dolly Bhatti é uma menina cristã paquistanesa. Frequentava o quinto ano numa escola pública quando o pai perdeu o emprego por ter adoecido e deixou de conseguir pagar as propinas. Resultado: proibiram a menina de frequentar a escola.
ver [+]
Egipto: Nadia recorda o dia em que mataram o seu filho. Foi há um ano
“Não temos medo”
Dois autocarros cheios de peregrinos, adultos e crianças, dirigiam-se através do deserto para o Mosteiro de São Samuel, em Mynia, no Sul do Egipto. De súbito, surgem alguns veículos e os autocarros são bloqueados. Muitos daqueles cristãos, daqueles...
ver [+]
O exemplo inspirador do Padre Paolino na selva da Amazónia
O médico da floresta
Simples, humilde e pobre. O Padre Paolino Baltassari dedicou quase toda a sua vida ao serviço das populações esquecidas da Amazónia, no Brasil. Dois anos depois da sua morte, todos os que o conheceram falam dele como de um verdadeiro santo. O Padre...
ver [+]
O anjo da guarda dos Cristãos na Síria destruída pela guerra
A irmã pronto-socorro
Em oito anos de guerra, a Irmã Annie Demerjian já perdeu a conta às viagens que fez entre Alepo e Damasco. Em oito anos de guerra, a Irmã Annie já perdeu a conta às pessoas a quem enxugou lágrimas, a quem resgatou da pobreza mais extrema, a quem até salvou a vida.
ver [+]
Nigéria: desafiar o medo e o terror apenas com as armas da fé
A capelinha das orações
No mundo, há centenas de igrejas, paróquias e congregações inspiradas em Fátima. Na Nigéria, por exemplo, as Irmãs de Nossa Senhora de Fátima procuram oferecer uma vida menos dura às populações locais. E fazem-no apesar dos atentados terroristas e das ameaças de morte.
ver [+]
Egipto: comunidade cristã vive dias de sobressalto e medo
“A mamã está no Céu”
A minoritária comunidade cristã no Egipto está na mira dos terroristas, dos radicais islâmicos. No ano passado, quatro dias depois do Natal, um ataque a uma igreja no Cairo deixou um rasto de sangue e morte. Uma menina, de apenas 13 anos, viu a mãe ser assassinada mesmo à sua frente.
ver [+]
Anterior    4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19      Próximo
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Há dias, o Cardeal D. José Tolentino Mendonça afirmou no Seminário do Instituto Camões sobre Cooperação...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Todos os anos, a Igreja católica prepara-se para a festa da conversão de São Paulo, a 25 de Janeiro,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES