Mundo
Populações aterrorizadas com a guerra sem fim no Sudão do Sul
“Os ataques foram brutais…”
É um conflito tribal que já provocou mais de 10 mil mortos e dois milhões de refugiados. Ninguém está a salvo. A violência parece imparável. Quase todos os dias há relatos de violações de mulheres, de rapazes recrutados à força por grupos armados, de populações em fuga.
ver [+]
Iraque: reconquista não significa regresso imediato dos Cristãos
A sombra do medo
Igrejas esventradas, imagens decepadas, paredes queimadas, livros sagrados espalhados pelo chão. Aos poucos, com a libertação de vilas e aldeias no Iraque, em especial na chamada Planície de Nínive, percebe-se que os jihadistas se alimentam de ódio puro contra os Cristãos.
ver [+]
Índia: Igreja defende os direitos de milhões de “dalits”
Os insignificantes
Não têm direitos. Na Índia, há milhões de crianças, mulheres e homens que são vistos como indignos. São os “dalits”, os intocáveis. São milhões e, no entanto, é como se não existissem, como se fossem invisíveis, insignificantes. Muitos destes “dalits” são cristãos.
ver [+]
Paquistão: histórias de fidelidade, apesar da perseguição
Vidas sem medo
Foi em Março. Vai fazer, daqui a umas semanas, dois anos. Akash, 20 anos, estava de guarda com uns amigos à porta da Igreja de São João, em Youhanabad, num Domingo, por causa dos rumores insistentes de que estaria iminente um atentado bombista. E era mesmo verdade.
ver [+]
A história de dois cristãos sequestrados em Mossul, no Iraque
A cruz escondida…
Foram dois anos de suplício. Uma mãe e um filho, ainda adolescente, ambos cristãos, foram levados para Mossul depois de a sua aldeia ter sido conquistada pelos jihadistas. Felizmente, Jandark Nassi e Ismail conseguiram escapar daquele verdadeiro inferno...
ver [+]
Nigéria: o regresso a casa após 30 meses de cativeiro
Lágrimas felizes
Outubro. Asabe mal queria acreditar que ia ser libertada. Durante 30 meses viveu num sufoco permanente às mãos dos terroristas do Boko Haram depois de ter sido sequestrada em Chibok, em Abril de 2014. A sua história e a das outras 276 raparigas raptadas como ela de uma escola cristã correu mundo.
ver [+]
Síria: quando o fim da guerra é a prenda mais desejada
Os olhos tristes de Magda
São rapazes e raparigas que praticamente não sabem o que é viver em paz. São rapazes e raparigas de Alepo. São crianças apenas. Recentemente, a Fundação AIS organizou uma videoconferência para que algumas destas crianças pudessem dizer, de viva voz, a...
ver [+]
Anterior    9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24      Próximo
Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Foi há alguns dias que, na espaçosa capela de um colégio, presenciei uma cena que me deu que pensar.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Celebram-se este ano cem anos do nascimento de Sophia de Mello Breyner, um sinal muito português e universal de talento, sensibilidade e sabedoria.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES