Mundo
Líbano: Fundação AIS apoia as Irmãs que cuidam dos doentes psiquiátricos
Amar os últimos
É o único hospital psiquiátrico em todo o Líbano. As Irmãs Franciscanas lutam desesperadamente para que nada falta a cada um dos mais de mil pacientes. Todos eles têm em comum o facto de possuírem algum tipo de deficiência mental e física e de terem sido rejeitados pelas suas famílias.
ver [+] video
Síria. Campanha de Natal da Fundação AIS também combate a fome
O preço da esperança
Fugiram da guerra, mas a violência persegue-os. A violência da fome e da miséria. No Vale dos Cristãos vivem milhares de pessoas. Com o país a colapsar, com os preços dos bens essenciais a subirem para valores proibitivos, algumas famílias estão já na indigência.
ver [+] video
Relatório da Fundação AIS revela o mapa-mundo da opressão aos Cristãos
Na mira dos terroristas
“Perseguidos e Esquecidos?” é um relatório produzido a nível internacional, de dois em dois anos, pela Fundação AIS. Tem como objectivo analisar as violações da liberdade religiosa contra os Cristãos em alguns dos países onde há descrições persistentes de abusos de direitos humanos.
ver [+]
Líbano. A Campanha de Natal da Fundação AIS também combate a fome
As lágrimas da Irmã Juliette
Em alguns dos bairros mais pobres de Beirute, há uma irmã que conhece os rostos e as histórias de muitos dos seus habitantes. Ela vê Cristo em cada um deles e procura resgatá-los da miséria insuportável em que se encontram. Há quem tenha vendido os...
ver [+]
Líbano: Campanha de Natal da Fundação AIS também apoia as escolas
Um lugar de misericórdia
A Irmã Maguy não tem alternativa. A sua escola é um oásis no caos em que se transformou o Líbano. A pobreza é tanta e a miséria é tão profunda que a escola se transformou, praticamente, no único lugar onde as famílias têm a certeza de que os seus filhos não passam fome.
ver [+] video
Zimbabué: Bispo pede ajuda para a mais pobre aldeia da sua diocese
Um carro salva-vidas
Fica longe e as estradas estão quase sempre intransitáveis. Não se chega lá por GPS, mas sim pelo tacto de mãos calejadas que seguram o volante e evitam as armadilhas dos caminhos. A Missão de Chitsungo, que é composta por cerca de 60 aldeias, ostenta...
ver [+]
Bispo de Kharkiv, na Ucrânia, alerta para os dias duros do Inverno
“Precisamos de ajuda”
Vasylij Tuchapets, Bispo grego-católico de Kharkiv, esteve de passagem pela Alemanha, pela sede internacional da Fundação AIS, e deixou um alerta: a guerra vai entrar agora numa fase muito difícil durante os duros meses de Inverno e toda a ajuda é necessária.
ver [+]
O Bispo de Matagalpa, na Nicarágua, está preso desde o dia 1 de Agosto
“Somos um alvo”
Faz esta terça-feira, 18 de Outubro, 60 dias que o Bispo de Matagalpa está detido. A prisão de D. Rolando Álvarez representa uma das maiores afrontas do regime sandinista de Daniel Ortega à Igreja Católica. A prisão do Bispo é um exemplo da violência...
ver [+] video
Igreja do Paquistão pede ajuda face ao drama das piores cheias de sempre
“Não nos abandonem…”
São as piores cheias de que há memória. Calcula-se que um terço do país tenha ficado debaixo de água, destruindo quase tudo, desde casas, estradas, pontes, colheitas… Tudo. Há milhões de pessoas afectadas, mais de 1.500 mortos, aldeias que desapareceram do mapa.
ver [+]
Nove cristãos raptados e igreja incendiada e reduzida a cinzas nos Camarões
“Que Deus tenha piedade…”
Foi um ataque brutal. Cinco padres, uma irmã e três leigos foram raptados na aldeia de Nchang, Diocese de Mamfe, nos Camarões. Foram raptados por homens armados a 16 de Setembro. Para que não restassem dúvidas sobre o alvo do ataque, a igreja local foi também queimada.
ver [+] video
Bispo relata como é sobreviver nestes dias de guerra na Ucrânia
A guerra à porta de casa
“Quando ouço uma explosão, isso significa que ainda estou vivo. Estamos preparados para uma morte súbita e inesperada…” Estas palavras, do Bispo de Kharkiv-Zaporíjia, são mais do que um relato poderoso de quem tem vivido numa região...
ver [+]
Religiosa italiana assassinada em ataque terrorista em Moçambique
A última mensagem
Maria de Coppi tinha 83 anos e uma vida inteira dedicada a Moçambique. Foi assassinada, há duas semanas, com um tiro na cabeça, no brutal ataque terrorista à missão de Chipene, onde vivia. Horas antes de se terem escutado os primeiros tiros, ela enviava...
ver [+]
Anterior    1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16      Próximo
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES