Mundo
Campanha da Fundação AIS distribui leite às crianças de Alepo na Síria
Uma gota de vida
Alepo é uma cidade com marcas profundas da guerra. Há bairros inteiros em ruínas, prédios que desabaram, buracos de balas nas paredes. Alepo é uma cidade cheia de cicatrizes. Há nove anos que começou a guerra. Desde há nove anos que o quotidiano dos Sírios está marcado pela violência.
ver [+]
Paquistão vive onda de sequestros e conversões forçadas de jovens cristãs
Crime sem castigo
Shafilla tinha 14 anos quando foi raptada por familiares muçulmanos. Não toleravam que ela fosse cristã. Quiseram castigá-la. Violada vezes sem conta, esteve em cativeiro durante meses e foi forçada a converter-se ao Islão. Shafilla só foi libertada...
ver [+]
A aventura de um frade italiano no meio da Amazónia brasileira
Capuchinho pronto-socorro
Todos o conhecem. O Frei Gino usa uma barba branca, rala, que lhe cobre o pescoço como um colar. Tem uma voz branda com um indisfarçável sotaque italiano. Gino Alberati é padre mas ali, nas margens do rio Içá, na paróquia de Santo António de Lisboa, é mais do que isso.
ver [+]
O apelo do Padre Walter, um ano depois do sequestro do irmão no Níger
“Não nos abandonem!”
O Padre Pier Luigi Maccalli foi sequestrado no Níger há um ano. Desde então, nunca mais houve qualquer notícia. Apenas silêncio. Doze meses depois, o seu irmão, também padre e missionário, falou com a Fundação AIS. Acreditando que a libertação vai acontecer, o Padre Walter pede-nos ajuda.
ver [+]
Iraque: cinco anos depois da invasão jihadista, cristãos lançam alerta
Até ao fim
Fez, em Agosto, cinco anos. Parece ter sido ontem. A brutal invasão dos jihadistas do Daesh das terras bíblicas da Planície de Nínive, no Iraque, provocou a fuga a mais de 120 mil cristãos. Cinco anos depois, os cristãos continuam a sentir-se abandonados e pedem ajuda.
ver [+]
Síria: a certeza da fé de uma mãe confrontada com a morte do filho
A última vez
Yolla não consegue esquecer as palavras do filho quando se despediu da família ao regressar ao quartel após uma breve visita. Soldado no exército do país, Krikor morreria em combate sete dias mais tarde. Yolla é um exemplo da tragédia sem fim que se abateu sobre a comunidade cristã na Síria.
ver [+]
Lembrar os mártires de Guiúa a propósito da visita do Papa a Moçambique
Fama de santidade
A guerra civil estava quase a chegar ao fim. O acordo de paz seria assinado dali a menos de sete meses, mas a 22 de Março de 1992 haveria de ocorrer o massacre de 23 cristãos. Foram mortos nessa noite e logo nasceu uma fama de santidade que tem crescido,...
ver [+]
Anterior    17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32      Próximo
A OPINIÃO DE
P. Manuel Barbosa, scj
Acolhendo a Paz como dom de Deus, somos chamados a contruí-la, como tarefa permanente, em todos os...
ver [+]

José Luís Nunes Martins
Será que há um Deus capaz de dar fé a uns, mas a outros não? Será que somos nós que devemos inventar...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES