Mundo
Chade: Padre denuncia risco crescente de islamização do país
Filho da guerra
Os cristãos são olhados cada vez mais como cidadãos de segunda no Chade. Isso vê-se nos negócios, no trabalho, na administração pública, nos casamentos e até forma desenfreada como se têm vindo a construir mesquitas por todo o lado. Até na estatística,...
ver [+]
Nigéria: padre descreve violência extrema contra comunidades cristãs
Sangue de mártires
Os cristãos no norte da Nigéria sentem-se abandonados à sua sorte. Vítimas de grupos armados – desde os jihadistas do Boko Haram que matam sem escrúpulos, aos pastores fulani e aos bandidos comuns –, não estão a salvo em lugar nenhum. As...
ver [+]
Líbano: Igreja é sinal de esperança, apesar do sofrimento e fome
O milagre da Irmã Justine
O Líbano enfrenta uma profunda crise económica. O sistema bancário está falido e as famílias desesperam. Fome e miséria passaram a fazer parte da vida dos libaneses. Agora, quase só há pobres e miseráveis. Esta situação agravou-se ainda mais com a brutal explosão no porto de Beirute, a 4 de Agosto.
ver [+]
Preso no Paquistão por um crime que não cometeu, Amjad Arif conta a sua história
Cinco anos de tormento
Foi preso, agredido pela polícia e condenado por um crime que não cometeu. Esteve cinco anos atrás das grades. Foi um tempo de medo e de oração. Amjad Arif, um modesto condutor de riquexó, não tem, apesar de tudo por que passou, palavras de ódio nem de ressentimento.
ver [+]
Burkina Faso: crianças celebram Primeira Comunhão apesar do terror jihadista
“Rezamos todos os dias”
Elisabeth e Etienne são ainda duas crianças. Tiveram de fugir, com os seus pais, da aldeia onde nasceram no Burkina Faso por causa da violência jihadista. Os Cristãos foram todos ameaçados. Se ficassem seria um verdadeiro suicídio. Fugiram, mas o medo persiste.
ver [+]
No pobre nordeste da Índia, a Igreja abraça os esquecidos da sociedade
Rani, a irmã da motorizada
Desde que recebeu a mota, a Irmã Shobka Rani nunca mais parou. Ali, na Arquidiocese de Guwahati, numa zona extremamente pobre, falta quase tudo. Até boas estradas. Mas agora, nas aldeias perdidas no meio da floresta, há um sobressalto sempre que se...
ver [+]
Na Libéria, o centro de acolhimento de Ganta é um mundo à parte…
O sapateiro da leprosaria
No norte da Libéria, no meio da floresta, como se estivesse escondido, existe uma leprosaria e centro de reabilitação para tuberculosos. É em Ganta. Parece um fim do mundo. Para muitas das pessoas que por ali vivem, Ganta é, de certa forma, todo o mundo.
ver [+]
Anterior    1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16      Próximo
A OPINIÃO DE
P. Duarte da Cunha
Talvez não sejam os temas mais urgentes, mas são, certamente, emblemáticos, para explicar a necessidade...
ver [+]

Isilda Pegado
1. Está já anunciado na Comunicação Social que deram entrada no Parlamento dois projectos de Lei para ampliar os prazos para a prática do Aborto.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES