Mundo
Futuro Bispo de Rumbek, no Sudão do Sul, é vítima de atentado a tiro
Puro de coração
Foi alvejado a tiro quando faltava menos de um mês para a sua ordenação episcopal em Rumbek, no Sudão do Sul. Já no hospital, para onde foi levado de urgência, fez questão de enviar aos que dispararam sobre si uma mensagem de perdão. Mensagem que diz...
ver [+]
O Haiti está à beira da ruptura, com gangues armados a imporem a sua lei
Um milhão de dólares
É um país que caminha para o abismo. No Haiti, os raptos são um negócio que está a crescer de dia para dia. E ninguém parece estar a salvo. Nem a Igreja. Cinco padres, duas irmãs e dois leigos foram raptados no dia 11 de Abril. Pelo resgate foi pedido um milhão de dólares.
ver [+]
Assassinato de cristão no Sinai está a assustar a comunidade no Egipto
Regresso do medo
A execução de um empresário cristão sequestrado em Novembro do ano passado por jihadistas na região do Sinai, no Egipto, está a trazer de volta o receio de uma nova onda de violência contra esta pequena comunidade religiosa. A família está destroçada.
ver [+]
O exemplo de um padre que dedicou a vida aos cristãos do Paquistão
Um homem invulgar
Em mais de 45 anos de sacerdócio, o Pe. Emmanuel Yousaf tem-se destacado na defesa da pequena e frágil comunidade cristã do Paquistão. Ele não é um simples padre. A defesa das vítimas da lei da blasfémia ou das raparigas cristãs raptadas e forçadas...
ver [+]
Filhas da Misericórdia pedem ajuda para a sua missão em Maluku, na RDC
Ilha de bondade
Nos arredores de Kinshasa, a cerca de 70 quilómetros da capital da República Democrática do Congo, numa zona muito empobrecida, fica a casa das Filhas da Misericórdia. Estas Irmãs Franciscanas, que se dedicam ao cuidado de crianças e mães em risco,...
ver [+]
Religiosa portuguesa descreve “filme de terror” em Cabo Delgado
“Mataram pessoas à nossa frente…”
São relatos de uma violência extrema. Pessoas que fugiram dos ataques em Cabo Delgado, a província situada a norte de Moçambique, descrevem as atrocidades que estão a ser cometidas pelos terroristas. Algumas destas famílias procuraram refúgio em Lichinga, a mais de 400 quilómetros de distância.
ver [+]
Fundação AIS lança grande campanha de socorro aos cristãos em África
Via Sacra sem fim
Milhares de pessoas em África vivem numa permanente Via Sacra. Têm fome, doenças, são perseguidas por serem cristãs, são vítimas de bandos armados, de grupos terroristas, de violência brutal. Crianças-soldado, mulheres violentadas, fome, doenças, miséria….
ver [+]
Anterior    4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19      Próximo
A OPINIÃO DE
José Luís Nunes Martins
Aquilo que somos depende do que fazemos com o que recebemos. A nossa primeira responsabilidade será...
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Dialogar, escutar, discernir: três atitudes a marcar o processo sinodal iniciado em outubro de 2021 com as fases diocesana e nacional.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES