Mundo
A história (quase) desconhecida dos Cristãos na Coreia do Norte
Igreja clandestina
Sabe-se muito pouco sobre o dia-a-dia dos Cristãos na Coreia do Norte. No país governado com mão de ferro pela dinastia Kim, em que a simples posse de um exemplar da Bíblia pode significar a morte, muitos cristãos sofrem horrores nas prisões do regime.
ver [+]
África: histórias inspiradoras num continente em lágrimas
Sorrisos de Deus
África é um continente ferido, onde milhões de pessoas sofrem por causa da violência, do terrorismo, da pobreza extrema, das doenças. África é também o continente onde a Igreja regista o maior número de vocações. Parece contraditório? A Irmã Felicita dá a resposta a isso.
ver [+]
Os Cristãos da Nigéria pedem-nos ajuda nesta Quaresma
Lágrimas de sangue
Na próxima sexta-feira faz exactamente três anos que 276 raparigas foram sequestradas de uma escola em Chibok. Desconhece-se ainda o paradeiro da maior parte destas jovens cristãs vítimas do terrorismo islâmico neste país. Milhares de pessoas já morreram, milhões foram forçadas a fugir.
ver [+]
Falta de água está a provocar uma crise terrível na Etiópia
Morrer de fome
Milhões de pessoas estão em risco na Etiópia. A falta de água está a matar este país. Apesar de todos os avisos, de todos os alertas, a comunidade internacional parece desinteressar-se pelo drama de tantos homens, mulheres e crianças. A Fundação AIS lançou...
ver [+]
A fuga de John Kuetu até ao campo de refugiados de Kakuma, Quénia
Uma lição de vida
Fugiu do país, o Burundi, com a mulher e os três filhos. Só levou consigo um saco com alguma roupa. John Kuetu fugiu por causa da guerra tribal que opôs tutsis e hutus, e que provocou mais de 300 mil mortos. Um deles foi o seu pai, assassinado por ser tutsi.
ver [+]
Zanzibar: a guerra silenciosa contra os cristãos
“Sou padre, morrerei aqui!”
É raro o dia em que não se verifica algum incidente com a minoritária comunidade cristã em Zanzibar. Nos últimos anos, a tensão tem vindo a crescer, com ataques a Igrejas, assassinato de sacerdotes, ameaças a irmãs, intimidação de catequistas…...
ver [+]
A guerra esquecida na República Democrática do Congo
Violência sem fim
Nos últimos meses uma violência absurda instalou-se por todo o lado como uma epidemia descontrolada. O presidente não quer abandonar o poder e as ruas encheram-se de tiros, morte e medo. Algumas igrejas têm sido vandalizadas, seminários destruídos e até uma irmã foi assassinada.
ver [+]
Anterior    9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24      Próximo
Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
António Bagão Félix
Na semana passada li uma entrevista com um candidato a deputado (cabeça-de-lista) pelo circulo eleitoral do Porto.
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Com “missão nas férias” não quero propor programas de férias missionárias, nem dizer que a missão está de férias.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES