Mundo
Iraque: cumpriu-se o sonho do seminarista Martin Baani
O padre do sorriso
Expulso da sua aldeia, no auge dos ataques jihadistas no Iraque, Martin Baani foi obrigado a fugir com a roupa que trazia vestida. Só teve tempo para salvar o Santíssimo da igreja de Karamlesh, onde vivia. Tudo o resto ficou para trás. Martin era seminarista...
ver [+]
A história de uma mulher cristã escravizada pelo Boko Haram
As lágrimas de Rebecca
Há datas que nos perseguem, como se fossem lâminas afiadas prontas a magoar-nos. Mesmo quando Rebecca quer esquecer para sempre os tempos de cativeiro na floresta, na Nigéria, basta-lhe olhar para o seu filho, o pequeno Ibrahim, nascido em cativeiro,...
ver [+]
Azerbaijão prepara visita do Papa Francisco
O país dos 7 padres
Em todo o Azerbaijão, a comunidade católica tem apenas uma paróquia, uma igreja e uma capela. Apesar de ser fortemente minoritária, a presença dos Cristãos faz-se sentir – e bem – no quotidiano deste país maioritariamente muçulmano. O petróleo fez do Azerbaijão um país muito rico.
ver [+]
Nas Ilhas Salomão, o Jubileu da Misericórdia é tempo de festa
O bispo voador
Para muitos, as Ilhas Salomão, situadas perto da Austrália, são apenas um exótico destino de férias. Para os habitantes das inúmeras ilhas de areia fina e vegetação tropical, apesar das águas cristalinas, as coisas não são assim tão fáceis. A começar pelo isolamento em que vivem.
ver [+]
O exemplo de vida e de amor de François-Xavier Van Thuân
O segredo do Cardeal
O regime comunista do Vietname tentou silenciá-lo. Foram 13 anos de cadeia, de privação da liberdade com largos períodos de isolamento total, confinado a uma cela minúscula. Nada, porém, demoveu este homem de aspecto frágil e sorriso bondoso. A sua história, de resistência e amor, é inspiradora.
ver [+]
Síria. AIS lança campanha de emergência para as vítimas da guerra
“Por favor, ajudem-nos!”
Alepo transformou-se no campo de batalha mais sangrento da guerra na Síria. A vitória ou a derrota deste conflito parece jogar-se ali. Combate-se rua a rua, bairro a bairro. Casa a casa. De Alepo chegam-nos gritos de ajuda. Há pessoas encurraladas, cercadas por tiros, bombas, destruição e morte.
ver [+]
Líbano: histórias de medo e de angústia entre cristãos refugiados
“Vamos matar-te…”
O vale de Bekaa é hoje a morada de centenas de milhares de refugiados oriundos da Síria. Muitos são cristãos. Alguns foram obrigados a fugir para salvar a própria vida. Mas nem ali, no Líbano, se sentem seguros.   A primeira vez que o telefone tocou, Samir ficou sem palavras, como que paralisado.
ver [+]
Anterior    12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27      Próximo
Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Ainda está por escrever a história da perseguição à Igreja católica, durante o período da dominação soviética, nos países do leste da Europa.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
A atribuição a José Mattoso do Prémio Árvore da Vida - Padre Manuel Antunes constitui um justo reconhecimento...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES