Mundo
Cristãos da Síria celebram mais um Natal em clima de guerra
“Não me deixem sozinho”
Pelo quinto ano consecutivo, a guerra ensombrou o Natal em Alepo. O desalento é indisfarçável. Falta tudo na Síria. Por causa dos constantes bombardeamentos, dos infindáveis tiroteios, a água secou nas torneiras, as lâmpadas continuam emudecidas, a comida...
ver [+]
O Ano Santo da Misericórdia já chegou à cidade de Alqosh
O desafio do Padre Dankha
Rezar pelos inimigos não é fácil. Muito menos quando eles, os jihadistas, estão a apenas 15 km de distância e todos têm ainda na memória os dias em que tiveram de fugir para salvar a vida. Há centenas de cristãos refugiados em Alqosh. É para eles –...
ver [+]
Ser presença de Deus no meio da guerra civil na Síria
Uma irmã em Alepo
Tem 41 anos, é argentina e pertence ao Instituto do Verbo Encarnado. Foi para Alepo para tomar conta de uma residência de estudantes pobres, quando a guerra civil a apanhou em cheio. Tudo mudou na sua vida. Apesar do medo, diz que quer continuar na Síria, a missão da sua vida.
ver [+]
Fundação AIS lança campanha “online” pelos Cristãos perseguidos
Pecado de omissão
É um pequeno filme que incomoda. Em pouco mais de cinco minutos passam, diante dos nossos olhos, imagens das atrocidades cometidas contra os Cristãos no Médio Oriente nos últimos anos. É impossível ficar indiferente. A pouco mais de 10 dias do Natal, este filme provoca as nossas consciências.
ver [+] video
Camarões: o novo alvo dos islamitas do Boko Haram
A guerra esquecida
A violência demente do grupo islamita Boko Haram não tem parado. Depois de ter colocado o norte da Nigéria a ferro e fogo, os terroristas atacam agora os países da região. Por causa disso, há já mais de 2 milhões de refugiados. Nos Camarões vivem-se histórias trágicas.
ver [+]
China: Igreja Clandestina chora a morte do Padre Peter Wei
Semente de fé
São muitos os padres, religiosas e bispos pertencentes à Igreja Clandestina, fiel a Roma, que estão detidos na China. Muitos, simplesmente desapareceram. No início do mês, o corpo de um padre apareceu a boiar nas águas de um rio. “Suicídio”, apressaram-se a dizer as autoridades.
ver [+]
Sudão do Sul: depois da festa da independência, o caos absoluto
“Rezem por nós”
A Igreja denuncia a crise humanitária que está a assolar a região. A guerra civil, no Sudão do Sul, é a última tragédia para a vida de milhares de pessoas que só conhecem a violência, o terror e a miséria. O Padre David Samy telefonou-nos angustiado:...
ver [+]
Anterior    21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36      Próximo
A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. O Parlamento prepara-se para legalizar a morte a pedido – Eutanásia. Foram apresentados 4...
ver [+]

P. Duarte da Cunha
O Papa João Paulo II, em 1995, ou seja, há 25 anos, alertou para o mal que a cultura a que chamou de morte estava a difundir.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES