Mundo
A aventura de uma freira italiana na Papua Nova-Guiné
O poder de um sorriso
Que faz uma freira italiana em Bereina, uma das dioceses mais pobres do mundo, onde falta quase tudo? A Irmã Gasparatto ensina a ler e a escrever, combate o consumo generalizado de uma droga tradicional que provoca um rasto de destruição e morte, e até...
ver [+]
Iraque: a história de um seminarista expulso da sua aldeia
O sonho de Martin
Tem 24 anos e quer ser padre. Aos 18 decidiu entrar no seminário. No ano passado, em Agosto, teve de fugir da sua terra para não ser morto pelos jihadistas do “Estado Islâmico”. Antes de partir, foi à Igreja buscar o Santíssimo para não ser profanado.
ver [+]
Iraque: o Padre Douglas Bazi precisa da nossa ajuda. Agora.
“Por favor, salvem-nos!”
Sobreviveu a bombas, ao disparo de morteiros e esteve em cativeiro durante nove dias. Torturaram-no e queimaram-lhe o corpo com pontas de cigarros. Nem água lhe deram... Desses nove dias de horror, o Padre Douglas gosta de lembrar apenas as dez argolas...
ver [+]
República Centro-Africana: uma tragédia humanitária esquecida
As guerras do Padre Aurelio
As Nações Unidas dizem que na República Centro-Africana está a acontecer a maior crise humanitária esquecida no mundo. Os números são trágicos, de facto. Mas lá, neste país africano, há um missionário que, todos os dias, oferece esperança onde já só havia lágrimas.
ver [+]
Síria: Jean-Clement, o bispo que não se consegue reformar
Um milagre em Aleppo
Todos os dias acontece o improvável numa das cidades mais flageladas pela guerra na Síria. Milhares de pessoas recebem das mãos de Jean-Clement um saco com pão, azeite, arroz, açúcar… E um sorriso. Todos os dias acontece um milagre nas ruas de Aleppo.
ver [+]
Síria: Irmã Annie lança grito de ajuda desde Aleppo
Silêncio que mata
Aleppo está a ferro e fogo. A guerra civil redobrou de violência nos últimos dias e, se nada se fizer, teme-se o pior. Desta cidade, que já foi o orgulho da Síria, chega-nos um grito de dor, chega-nos uma carta escrita em lágrimas. A Irmã Annie pede-nos ajuda.
ver [+]
Iraque: o drama de uma mãe a quem roubaram a filha de 3 anos
À espera de Cristina
Tem um olhar vazio, perdido no tempo. Um rosto amargurado. Percebe-se logo que está triste. Profundamente triste. No dia em que fugiu da sua cidade, os jihadistas do “Estado Islâmico” arrancaram-lhe a filha de 3 anos, que levava nos braços.
ver [+]
Anterior    26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41      Próximo
A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
De entre as muitas mensagens que recebi sobre a pandemia do Covid-19, uma reteve especialmente a minha...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Onde está a Igreja nesta guerra mundial, que é a pandemia do coronavírus? Está, como sempre esteve, na...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES