Mundo
Crise de refugiados na Europa: que fazer?
Lágrimas por Aylan
Tinha apenas 3 anos. Morreu na praia, na Turquia, quando a sua família procurava fugir da guerra na Síria. O mundo comoveu-se quando viu a sua fotografia, de bruços, com a água a tocar-lhe o rosto, ou depois, quando um polícia o retirava dali com todo o cuidado, como se ainda estivesse vivo.
ver [+]
Fundação AIS lança corrente de oração pela paz pela Síria
A última esperança
A guerra na Síria está mais encarniçada do que nunca. Em Agosto, os ataques dos jihadistas tomaram um novo alento. Nem a capital já escapa. Mosteiros bombardeados, aldeias ocupadas, milhares de pessoas em fuga. Os Cristãos da Síria voltam-se agora para...
ver [+]
Paquistão: a ameaça permanente da lei da blasfémia
Reino do terror
Perseguidos, chantageados, agredidos e mortos. No Paquistão, os cristãos sentem-se como que abandonados. É raro o dia em que não há notícias de um cristão falsamente acusado de blasfémia. E isso é quanto basta para ser enviado para a cadeia. Ou para ser morto.
ver [+]
Nigéria: um país sequestrado pelo Boko Haram
Testemunhos de fé
Milhares de mortos, mais de 1 milhão de refugiados, cidades destruídas. Semeando o terror e o medo, o Boko Haram tem posto à prova a fé deste povo. E, apesar dos atentados, as igrejas continuam cheias de gente.   O Padre Elias Kabuk não esconde o nervosismo.
ver [+]
Síria: o adeus emocionado do Padre Ziad
Um herói improvável
Foram anos de trabalho com os refugiados em Homs, na Síria. Agora, este jesuíta está a caminho da Europa para continuar a sua formação sacerdotal. No momento da despedida, emocionado, agradeceu a ajuda dos benfeitores da Fundação AIS, a quem vai continuar ligado através da oração.
ver [+]
Egipto: onde estão as raparigas cristãs raptadas?
O pesadelo de Martha
São raptadas, violadas e vendidas. Ser-se rapariga e cristã é uma condição de risco no Egipto nos dias de hoje. Este é um tema tabu, quase ninguém quer falar sobre isto, mas há muitas famílias em lágrimas porque as suas filhas desapareceram…   Desde...
ver [+]
Haiti: 5 anos depois, a Igreja precisa de ajuda. Ainda.
Como esquecer?
É o país mais pobre das américas. Em Janeiro de 2010 sofreu um dos mais furiosos terramotos de que a humanidade tem memória. Hoje, cinco anos depois, quase tudo está ainda por reconstruir. O maior drama é que o mundo já se esqueceu do Haiti.   Ricardo...
ver [+]
Anterior    21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36      Próximo
Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Neste tempo, em que o individualismo parece imperar, apesar da destruição que gera na Sociedade,...
ver [+]

P. Duarte da Cunha
Que todos os homens querem ser felizes não parece ser objecto de discussão entre pessoas sãs. Todos queremos, de facto, ser felizes.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES