Mundo
Diocese de Manono, na República Democrática do Congo
“Ninguém nos visita”
Na terrível história deste país assombrado pela guerra, há uma cidade que parece ser hoje terra de ninguém, como se fosse um lugar fantasma. Em Manono vivem pessoas que estão como que exiladas na própria terra. É como se não existissem. A pobreza é chocante e interpela-nos.
ver [+]
Iraque: cumpriu-se o sonho do seminarista Martin Baani
O padre do sorriso
Expulso da sua aldeia, no auge dos ataques jihadistas no Iraque, Martin Baani foi obrigado a fugir com a roupa que trazia vestida. Só teve tempo para salvar o Santíssimo da igreja de Karamlesh, onde vivia. Tudo o resto ficou para trás. Martin era seminarista...
ver [+]
A história de uma mulher cristã escravizada pelo Boko Haram
As lágrimas de Rebecca
Há datas que nos perseguem, como se fossem lâminas afiadas prontas a magoar-nos. Mesmo quando Rebecca quer esquecer para sempre os tempos de cativeiro na floresta, na Nigéria, basta-lhe olhar para o seu filho, o pequeno Ibrahim, nascido em cativeiro,...
ver [+]
Azerbaijão prepara visita do Papa Francisco
O país dos 7 padres
Em todo o Azerbaijão, a comunidade católica tem apenas uma paróquia, uma igreja e uma capela. Apesar de ser fortemente minoritária, a presença dos Cristãos faz-se sentir – e bem – no quotidiano deste país maioritariamente muçulmano. O petróleo fez do Azerbaijão um país muito rico.
ver [+]
Nas Ilhas Salomão, o Jubileu da Misericórdia é tempo de festa
O bispo voador
Para muitos, as Ilhas Salomão, situadas perto da Austrália, são apenas um exótico destino de férias. Para os habitantes das inúmeras ilhas de areia fina e vegetação tropical, apesar das águas cristalinas, as coisas não são assim tão fáceis. A começar pelo isolamento em que vivem.
ver [+]
O exemplo de vida e de amor de François-Xavier Van Thuân
O segredo do Cardeal
O regime comunista do Vietname tentou silenciá-lo. Foram 13 anos de cadeia, de privação da liberdade com largos períodos de isolamento total, confinado a uma cela minúscula. Nada, porém, demoveu este homem de aspecto frágil e sorriso bondoso. A sua história, de resistência e amor, é inspiradora.
ver [+]
Síria. AIS lança campanha de emergência para as vítimas da guerra
“Por favor, ajudem-nos!”
Alepo transformou-se no campo de batalha mais sangrento da guerra na Síria. A vitória ou a derrota deste conflito parece jogar-se ali. Combate-se rua a rua, bairro a bairro. Casa a casa. De Alepo chegam-nos gritos de ajuda. Há pessoas encurraladas, cercadas por tiros, bombas, destruição e morte.
ver [+]
Anterior    16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31      Próximo
A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Depois de tudo, ou quase, ter sido dito sobre a eutanásia, é preciso regressar ao essencial: a eutanásia é uma licença para matar.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Em 1965, quando a revista Brotéria passou a assumir-se como uma revista de cultura, inspirada na “grande...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES