Mundo
Regresso dos cristãos à Planície de Nínive
Os dias da fuga
Foi um sobressalto. Na primeira semana de Agosto de 2014, os jihadistas chegaram às terras bíblicas da Planície de Nínive. Nesses dias de medo, mais de 120 mil cristãos foram forçados a fugir de suas casas, perdendo tudo o que tinham. Por mais anos que...
ver [+]
Egipto: Padre copta assassinado à facada numa rua do Cairo
Indiferença que mata
Estava na cidade do Cairo, a capital do Egipto, para recolher ajuda humanitária para os pobres da sua paróquia, quando foi esfaqueado em plena rua durante o dia. No entanto, ninguém fez nada para o ajudar. Esvaiu-se perante a indiferença dos que passavam.
ver [+]
Sacerdote salesiano conta a história do seu cativeiro
As orações do Padre Tom
Foram 18 meses de incerteza. O Padre Tom foi raptado a 4 de Março de 2016, quando um comando jihadista atacou a casa onde vivia, em Áden, na capital do Iémen. Agora recorda esses 554 dias em que celebrou Missa em silêncio, todos os dias. Apesar de ter estado sempre amarrado de mãos e pés.
ver [+]
Crise humanitária no Sudão do Sul afecta milhões de pessoas
Tragédia sem fim
Primeiro, os números da tragédia. Desde que eclodiu a guerra entre partidários do presidente Salva Kiir e do ex-vice-presidente Riek Machar, milhares de pessoas já perderam a vida e pelo menos 3 milhões tiveram de fugir de suas casas e estão agora em campos de refugiados na região.
ver [+]
A história da cristã que sobreviveu ao cativeiro do Boko Haram
O perdão de Rebecca
Foi no dia 21 de agosto de 2014 que começou o calvário de Rebecca Bitrus. A sua história já foi publicada aqui, poucos dias depois da sua fuga. Recapitulemos: O grupo islamita Boko Haram atacou a aldeia onde vivia Rebecca com o marido e dois filhos....
ver [+]
Histórias de pobreza e solidariedade de mãos dadas na Venezuela
Já pediu esmola?
A Venezuela é, apesar da enorme riqueza que se esconde no seu solo, um país muito pobre. Melhor: é um país empobrecido. A ditadura de Nicolás Maduro conduziu a Venezuela para o colapso económico que se reflecte na pobreza extrema da população. D. Raúl...
ver [+]
Arcebispo de Palo recorda destruição causada pelo Tufão Haiyan
Palavras mágicas
O dia 8 de Novembro ficou na memória de todos os que sobreviveram à passagem do tufão Haiyan pelas Filipinas. Foi em 2013. Ventos que sopraram a mais de 340 quilómetros por hora provocaram um rasto de destruição e morte. Mais de 6 mil pessoas perderam a vida.
ver [+]
Anterior    5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20      Próximo
Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Ainda está por escrever a história da perseguição à Igreja católica, durante o período da dominação soviética, nos países do leste da Europa.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
A atribuição a José Mattoso do Prémio Árvore da Vida - Padre Manuel Antunes constitui um justo reconhecimento...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES