Mundo
Iraque: Campanha Regresso dos Cristãos à Planície de Nínive
Uma prenda de Natal
Foi com lágrimas, mas também com alegria, que a Irmã Ilham regressou ao convento de Teleskuf. Não é possível esquecer o passado, os dias de fuga, o medo. Mas, para a irmã, o importante, agora, é o futuro. Como ela, muitos começam a regressar a casa. É...
ver [+]
Iraque: Campanha Regresso dos Cristãos à Planície de Nínive
Gente como nós
Chamam-se Marven, Warda, Youssif, Suleiman… Foram eles, mas poderíamos ser nós. De um dia para o outro, perderam tudo o que tinham, foram obrigados a fugir perante o holocausto provocado pelos jihadistas. Agora, quando o regresso a casa começa a ser possível, continuam a precisar de ajuda.
ver [+]
Iraque: Campanha Regresso dos Cristãos à Planície de Nínive
Uma dor sem fim
A vila de Batnaya esteve nas mãos dos jihadistas durante três anos. Uma ocupação que começou em 2014. Os terroristas destruíram quase tudo. Nem a igreja escapou. A população teve de fugir. O Padre Salar foi o primeiro a entrar nas ruínas da Igreja de...
ver [+]
Regresso dos cristãos à Planície de Nínive
Os dias da fuga
Foi um sobressalto. Na primeira semana de Agosto de 2014, os jihadistas chegaram às terras bíblicas da Planície de Nínive. Nesses dias de medo, mais de 120 mil cristãos foram forçados a fugir de suas casas, perdendo tudo o que tinham. Por mais anos que...
ver [+]
Egipto: Padre copta assassinado à facada numa rua do Cairo
Indiferença que mata
Estava na cidade do Cairo, a capital do Egipto, para recolher ajuda humanitária para os pobres da sua paróquia, quando foi esfaqueado em plena rua durante o dia. No entanto, ninguém fez nada para o ajudar. Esvaiu-se perante a indiferença dos que passavam.
ver [+]
Sacerdote salesiano conta a história do seu cativeiro
As orações do Padre Tom
Foram 18 meses de incerteza. O Padre Tom foi raptado a 4 de Março de 2016, quando um comando jihadista atacou a casa onde vivia, em Áden, na capital do Iémen. Agora recorda esses 554 dias em que celebrou Missa em silêncio, todos os dias. Apesar de ter estado sempre amarrado de mãos e pés.
ver [+]
Crise humanitária no Sudão do Sul afecta milhões de pessoas
Tragédia sem fim
Primeiro, os números da tragédia. Desde que eclodiu a guerra entre partidários do presidente Salva Kiir e do ex-vice-presidente Riek Machar, milhares de pessoas já perderam a vida e pelo menos 3 milhões tiveram de fugir de suas casas e estão agora em campos de refugiados na região.
ver [+]
A OPINIÃO DE
![]() |
Pe. Alexandre Palma
Quando um dia se escrever a história deste tempo, em algum momento aparecerá a palavra «autenticidade».
ver [+]
|
![]() |
Pedro Vaz Patto
Parece ter chegado ao fim o processo que conduziu à aprovação da lei que legalizou entre nós a eutanásia e o suicídio assistido.
ver [+]
|
EDIÇÕES ANTERIORES