Mundo
Fundação AIS ajuda os refugiados cristãos em Lampedusa
Tesouro escondido
Dia 8 de Julho, fez agora 4 anos. O Papa foi a Lampedusa na primeira viagem do seu pontificado. Foi lá denunciar. Foi lá rezar. Todos os refugiados que se encontram nesta ilha italiana trazem consigo histórias de violência, de medo. Todos foram obrigados a fugir.
ver [+]
O relato angustiado de dois bispos na República Centro-Africana
A coragem do amor
Dois bispos, duas dioceses, um país: República Centro-africana. D. Cyr-Nestor Yapaupa e D. Juan José Aguirre. Duas vozes para um mesmo queixume. Nos últimos tempos, a violência apoderou-se das aldeias, vilas e cidades de Alindao e de Bangassou. Duas dioceses...
ver [+]
Índia: marginalizados pelo sistema de castas. Abraçados pela Igreja
Amar os invisíveis
No sistema hindu de castas, os “dalits”, ou “intocáveis”, não têm lugar. São insignificantes. Proscritos, marginalizados, invisíveis. São milhões, mas é como se não existissem. O Cristianismo adoptou-os. Melhor: abraçou-os. No...
ver [+]
Capturada pelos jihadistas, Cristina, 6 anos, voltou a casa 3 anos depois
Lágrimas de felicidade
No dia em que os últimos cristãos estavam a ser expulsos de Qaraqosh, uma menina de apenas 3 anos de idade foi retirada à força dos braços de sua mãe. Foi a 22 de Agosto de 2014. Desde então, nada mais se soube dela. Agora, já com seis anos, Cristina foi devolvida à família.
ver [+]
Histórias de solidariedade na cidade de Marawi, nas Filipinas
O fanatismo da caridade
Grupos de jihadistas tomaram de assalto a cidade de Marawi, no sul das Filipinas e andaram literalmente à caça de cristãos. Alguns foram raptados, outros mortos. Mas muitos conseguiram escapar graças à solidariedade e à coragem de muçulmanos para quem a vida humana está acima de tudo.
ver [+]
Há 10 anos, o Padre Ragheed foi assassinado em Mossul, no Iraque
Impossível esquecer
Foi a 3 de Junho de 2007. Fez agora 10 anos. O Padre Ragheed Ganni, de 35 anos, foi assassinado logo após ter celebrado Missa em Mossul, uma das mais importantes cidades iraquianas. O país já vivia tempos conturbados, com ataques a igrejas e ameaças aos...
ver [+]
Egipto: comunidade cristã abalada por novo ataque
Sangue de mártires
O massacre ocorrido na semana passada, na província de Minya, é apenas o mais recente ataque contra a comunidade cristã no Egipto. Desta vez foram 29 mortos. Em Abril, outras 45 famílias ficaram enlutadas em dois atentados em igrejas no Domingo de Ramos.
ver [+]
A OPINIÃO DE
![]() |
Pe. Alexandre Palma
Quando um dia se escrever a história deste tempo, em algum momento aparecerá a palavra «autenticidade».
ver [+]
|
![]() |
Pedro Vaz Patto
Parece ter chegado ao fim o processo que conduziu à aprovação da lei que legalizou entre nós a eutanásia e o suicídio assistido.
ver [+]
|
EDIÇÕES ANTERIORES