Mundo
Índia. Campanha da Quaresma da Fundação AIS. Apoiar os “dalits”
A coragem de Bita
Ali, no norte da Índia, onde vive com o seu marido, os Cristãos são uma minoria, confundem-se com os mais pobres da sociedade e são perseguidos. Há um crescente sentimento de intolerância. Bita sabe bem o que é a hostilidade dos outros. Apesar disso, nunca renunciou à sua fé em Jesus.
ver [+] video
Índia. Campanha da Quaresma da Fundação AIS. Apoiar os “dalits”
As mãos vazias de Asha
Casou aos 15 anos e o marido levou-a para a sua aldeia, no norte da Índia. A aldeia é apenas um amontoado de casebres com paredes de tijolos colados grosseiramente uns em cima dos outros. Asha, tal como o marido e os três filhos, pertence aos “dalits”,...
ver [+] video
Nigéria: Igreja alerta que país está à beira da guerra civil
O Bispo que não desiste
Dia 24 de Janeiro. Grupos de pastores fulani emboscaram algumas aldeias cristãs provocando o pânico entre os seus habitantes que se viram obrigados a fugir para salvar a própria vida. Os fulani são, na sua maioria, pastores nómadas e costumam andar armados.
ver [+]
República Centro-Africana: Dias de caos na Diocese de Bangassou
A única arma
No passado dia 19 de Janeiro, o Padre Yovane Cox, um missionário chileno que está actualmente na Diocese de Bangassou, na República Centro-Africana, enviou uma mensagem aflitiva para a Fundação AIS: “A catedral está a ser atacada”. Uma vez...
ver [+]
Arcebispo de Lahore, Paquistão, denuncia em Lisboa perseguição aos cristãos
Vidas ameaçadas
Quase todos os padres no Paquistão já foram ameaçados. Ou por telefone, ou através de cartas anónimas, ou directamente, cara a cara. Muitos já foram mesmo agredidos. Querem obrigá-los a renunciarem ao cristianismo, querem convertê-los ao islão. A ameaça é real e constante.
ver [+]
Uma casa de portas abertas na fronteira entre a Bolívia e o Chile
Um pedaço de Céu
A casa é modesta e fica a mais de 3 mil metros de altitude. Em Pisiga, numa terra de ninguém entre a fronteira do Chile com a Bolívia, a casa das irmãs é como um oásis no meio do deserto. A porta está sempre aberta e as irmãs não pedem documentos nem fazem perguntas.
ver [+]
Retrato de Marawi, nas Filipinas, depois do ataque jihadista
Cidade fantasma
A destruição é tão grande que Marawi se transformou numa cidade sem ninguém. Fantasma. Centenas de casas arruinadas, bairros inteiros sem moradores… Uma desolação impressionante. Nem a catedral escapou à violência dos terroristas islâmicos que atacaram Marawi em Maio do ano passado.
ver [+]
Anterior    11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26      Próximo
A OPINIÃO DE
José Luís Nunes Martins
Talvez ainda tenha oportunidade para me perguntar sobre o que andei a fazer durante tanto tempo. Por...
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Nestes tempos de pandemia têm surgido orientações e reflexões para a vida cristã em família, em comunidade,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES