Mundo
Nas Ilhas Salomão, o Jubileu da Misericórdia é tempo de festa
O bispo voador
Para muitos, as Ilhas Salomão, situadas perto da Austrália, são apenas um exótico destino de férias. Para os habitantes das inúmeras ilhas de areia fina e vegetação tropical, apesar das águas cristalinas, as coisas não são assim tão fáceis. A começar pelo isolamento em que vivem.
ver [+]
O exemplo de vida e de amor de François-Xavier Van Thuân
O segredo do Cardeal
O regime comunista do Vietname tentou silenciá-lo. Foram 13 anos de cadeia, de privação da liberdade com largos períodos de isolamento total, confinado a uma cela minúscula. Nada, porém, demoveu este homem de aspecto frágil e sorriso bondoso. A sua história, de resistência e amor, é inspiradora.
ver [+]
Síria. AIS lança campanha de emergência para as vítimas da guerra
“Por favor, ajudem-nos!”
Alepo transformou-se no campo de batalha mais sangrento da guerra na Síria. A vitória ou a derrota deste conflito parece jogar-se ali. Combate-se rua a rua, bairro a bairro. Casa a casa. De Alepo chegam-nos gritos de ajuda. Há pessoas encurraladas, cercadas por tiros, bombas, destruição e morte.
ver [+]
Líbano: histórias de medo e de angústia entre cristãos refugiados
“Vamos matar-te…”
O vale de Bekaa é hoje a morada de centenas de milhares de refugiados oriundos da Síria. Muitos são cristãos. Alguns foram obrigados a fugir para salvar a própria vida. Mas nem ali, no Líbano, se sentem seguros.   A primeira vez que o telefone tocou, Samir ficou sem palavras, como que paralisado.
ver [+]
Os “outros” jovens que também vão participar nas JMJ
Os ausentes de Cracóvia
As Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) estão quase, quase a começar. A excitação, para os que vão estar na Polónia, é enorme. No entanto, apesar de não terem feito as mochilas e de não estarem a viver a agitação dessa grande viagem, há seis jovens que...
ver [+]
Venezuela: Bispo de Carúpano traça retrato inquietante do país
“As pessoas têm fome”
Já não é possível iludir mais com as palavras. Na Venezuela, as pessoas passam fome, os hospitais estão em ruptura, os supermercados têm as prateleiras vazias e a situação de emergência estende-se a todos os sectores da sociedade. O clima de tensão entre oposição e governo é cada vez mais elevado.
ver [+]
Em Zahlé, no Líbano, a Igreja distribui 500 refeições por dia
A cantina do arcebispo
São os mais pobres dos pobres. São refugiados. Vieram quase todos da Síria e perderam tudo o que tinham. Agora vivem da solidariedade. Têm fome e precisam de comer. O Arcebispo D. Issam Darwish decidiu transformar uma cozinha numa cantina e distribuir comida aos mais necessitados.
ver [+]
Anterior    23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38      Próximo
A OPINIÃO DE
Pe. Alexandre Palma
A observação terá parecido estranha. Talvez mesmo descabida. Mas não era. Helen Milroy, pedopsiquiatra,...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Numa entrevista recente, o Bispo de Pemba, D. Luiz Lisboa, manifestou a sua indignação pela pouca atenção...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES