Entrevistas
Padre Ricardo Neves: ?Cristãos procuram a vida de oração?
Cada vez mais é maior a sede de oração. O mundo gira em ‘roda-viva’ e, apesar dos ritmos acelerados, ainda há pausas para rezar. Em entrevista à VOZ DA VERDADE, o director da Escola de Oração São José, padre Ricardo Neves, ajuda-nos a saber o que é, e como se faz hoje oração.
ver [+]
Paróquia de Alfragide inaugura igreja: ?Sem uma comunidade vivificada pelo amor de Deus, será difícil a Nova Evangelização?
Promover o encontro com Deus e com os irmãos através de uma intensificação da oração e do conhecimento da Palavra de Deus são duas necessidades apontadas pelo pároco de Alfragide, padre Carlos Silva. Por ocasião da dedicação da nova igreja, este sacerdote...
ver [+]
FITI, Federação das Instituições de Terceira Idade
"Com a relação inter-geracional ganhamos uma sociedade de rosto mais humano"
O presidente da FITI, Federação das Instituições de Terceira Idade, aposta no relacionamento entre gerações para contrariar o problema fundamental da população idosa, a solidão. Em entrevista à VOZ DA VERDADE por ocasião do Dia Mundial do Idoso (1 de...
ver [+] video
Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo: ?Toda a Igreja de Lisboa é convidada a um novo dinamismo? (com vídeo)
O Cardeal-Patriarca de Lisboa quer que os cristãos vivam profundamente a vocação cristã. Em entrevista à VOZ DA VERDADE, D. José Policarpo analisa a sua recente Carta Pastoral ‘«Nova Evangelização», um desafio pastoral’ e garante que toda...
ver [+]
I República: Capelães portugueses na I Guerra Mundial
Com a instauração da I República, o Estado tornou-se laico e com isso surgiram alguns atritos entre católicos e republicanos. Nas comemorações do centenário da República, a VOZ DA VERDADE inicia um ciclo de entrevistas sobre a religião e a República.
ver [+]
Deus (não) criou o Universo - Será a ciência moderna compatível com um Deus criador do Universo?
De acordo com o cientista britânico Stephen Hawking, Deus não criou o Universo. Uma ideia contrária a uma anterior teoria sua. Este diálogo entre a ciência e a religião não é de agora, por isso, em entrevistas à VOZ DA VERDADE nos últimos dois anos,...
ver [+]
100 anos de Madre Teresa de Calcutá: ?Qualquer acto de amor, por menor que seja, é um trabalho pela paz? (com vídeos)
No final do mês de Agosto, assinalaram-se os 100 anos do nascimento de Madre Teresa de Calcutá. Para recordar a data, a VOZ DA VERDADE entrevistou 5 pessoas que tentam, diariamente, pôr em prática os ensinamentos do ‘anjo dos pobres’, como era conhecida Madre Teresa.
ver [+]
D. Carlos Azevedo, bispo auxiliar de Lisboa e coordenador-geral da visita: ?Visita de Bento XVI a Portugal foi muito marcante para o pontificado e para cada um dos cristãos?
O coordenador-geral da visita de Bento XVI a Portugal revela que o porta-voz do Vaticano lhe confidenciou que a visita do Papa ao nosso país foi uma das melhores do pontificado. A terminar o ciclo de entrevistas da VOZ DA VERDADE sobre a visita de Bento XVI, D.
ver [+]
João Cordovil Cardoso: ?Tem de se viver a Igreja em família, para que a família possa também ser Igreja? (com vídeo)
João Cordovil Cardoso faz parte da Direcção Nacional dos CPM (Centros de Preparação para o Matrimónio) e em análise à mensagem deixada por Bento XVI no Porto defende que os cristãos devem “viver a Igreja em família, para que a família possa também ser Igreja”.
ver [+]
Irmã Ângela Coelho: ?Por detrás destas ?aparentes? cinzas, está a nascer uma nova geração de cristãos? (com vídeo)
A irmã Ângela Coelho é vice-postuladora para a Causa de Canonização de Francisco e Jacinta Marto e seguiu de perto os passos de Bento XVI em Fátima. Teve inclusive um momento a sós com o Santo Padre. Para a religiosa, a visita do Papa a Portugal mostrou...
ver [+]
Papa cria Conselho Pontifício para a Evangelização: ?A Igreja no mundo ocidental acomodou-se muito?
Bento XVI criou o Conselho Pontifício para a Evangelização, o que na perspectiva do responsável pelo Departamento da Evangelização do Patriarcado de Lisboa “abre uma nova esperança” para a Igreja. À VOZ DA VERDADE, o padre Paulo Malícia...
ver [+]
Cónego Carlos Paes, Mestre das Cerimónias Patriarcais: ?O Papa foi influenciado pelo ar caloroso, amigável e rendido do povo português? (com vídeo)
Mestre das Cerimónias Patriarcais, esteve no altar na Missa no Terreiro do Paço a auxiliar Bento XVI. À VOZ DA VERDADE, o cónego Carlos Paes sublinha a beleza da celebração, descrevendo o local como “um dos mais belos” onde alguma vez Bento XVI terá celebrado a Eucaristia.
ver [+]
A OPINIÃO DE
Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Há anos, Umberto Eco perguntava: o que faria Tomás de Aquino se vivesse nos dias de hoje? Aperceber-se-ia...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Já lá vai o tempo em que por muitos cantos das nossas cidades e vilas se viam bandeiras azuis e amarelas...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES