Roma
Audiência-geral de quarta-feira
Papa alerta para o perigo dos extremismos e populismos
Para assinalar o Dia da Memória e as vítimas do Holocausto, no aniversário da libertação do campo de concentração de Auschwitz, o Papa Francisco alertou, na manhã desta quarta-feira, 27 de janeiro, para os riscos de os horrores do passado poderem regressar.
ver [+]
Roma
“Promover um mundo sem armas nucleares”
O Papa Francisco encorajou ao fim das armas nucleares. Na semana em que a pandemia obrigou a cancelar o retiro espiritual do Papa, o Vaticano vacinou o primeiro grupo de pessoas sem-abrigo, o Santo Padre apelou à unidade dos cristãos e solidarizou-se com as vítimas do sismo na Indonésia.
ver [+]
Roma
“Louvar sempre a Deus, tanto nas horas felizes como nas adversidades”
O Papa Francisco recordou que “a prece de louvor é útil”. Na semana em que publicou a Mensagem para o Dia Mundial do Doente, o Papa legislou sobre papel das mulheres na Igreja, condenou o ataque ao Capitólio e anunciou que iria ser vacinado, nesta semana, contra a covid-19.
ver [+]
Roma
“Não deixemos que o cansaço, as quedas e os fracassos nos precipitem no desânimo”
Para Francisco, é preciso levantar os olhos. O Papa abriu 2021 com um apelo à fraternidade, lembrou que “a paz não é apenas ausência de guerra” e convocou um ano especial dedicado à família. Nas celebrações de Natal, apelou a vacinas covid-19 para todos.
ver [+]
Roma
“O consumismo sequestrou-nos o Natal”
O Papa Francisco considera que a crise pode ser um tempo de graça e oportunidade. Na semana em que o Vaticano referiu aceitar vacinas feitas a partir de fetos abortados quando não há alternativa, o Papa convidou os cristãos a oferecerem um presente...
ver [+]
Roma
“Pensemos no Natal da Virgem Maria e de São José: não foram rosas nem flores!”
O Papa Francisco recordou que o Natal verdadeiro é “o nascimento de Jesus Cristo”. Nesta semana, o Papa disse não querer cristãos com “cara de velório”, defendeu “uma cultura do cuidado da criação”, referiu que “no...
ver [+]
Roma
“A oração abre fendas de luz nas trevas mais escuras”
O Papa Francisco convidou a “não ter vergonha de pedir a Deus”, que “ouve e responde sempre”. Na semana em que, afinal, cumpriu a tradição e entregou flores à Imaculada Conceição, o Papa convocou o Ano de São José, viu confirmada...
ver [+]
Anterior    8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23      Próximo
A OPINIÃO DE
José Luís Nunes Martins
Aquilo que somos depende do que fazemos com o que recebemos. A nossa primeira responsabilidade será...
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Dialogar, escutar, discernir: três atitudes a marcar o processo sinodal iniciado em outubro de 2021 com as fases diocesana e nacional.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES