Roma
Roma
“Senhor, onde estais? Falai no silêncio da morte e ensinai-nos a fazer a paz”
Famílias da Ucrânia e da Rússia escreveram uma meditação para a Via-Sacra com o Papa, nesta Sexta-Feira Santa. Na semana em que a Caritas Internationalis se mostrou “horrorizada e chocada” com morte de dois funcionários em Mariupol, diversos...
ver [+]
Roma
“Crueldades cada vez mais horrendas, contra civis, mulheres e crianças inocentes”
O Papa Francisco lamentou as atrocidades em Bucha e exibiu uma bandeira da cidade ucraniana. Na semana em que foi conhecida a intenção de oração para o mês de abril, foi noticiada uma possível visita do Papa à Ucrânia, no voo de regresso de Malta. Francisco falou ainda do autismo.
ver [+]
Roma
“Renovamos as nossas orações para que termine esta crueldade selvagem”
O Papa Francisco voltou a condenar “a monstruosidade da guerra” na Ucrânia. Na semana em que a ambulância doada pelo Papa foi entregue em Lviv, Francisco pediu um sério empenho “pela paz” e consagrou a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria.
ver [+]
Roma
“Libertai-nos da guerra, preservai o mundo da ameaça nuclear”
O Papa Francisco pediu a Nossa Senhora que as suas “mãos maternas acariciem quantos sofrem”. Na semana em que falou com Zelensky, o Papa pediu compromisso para acabar com “guerra repugnante”, visitou crianças ucranianas internadas...
ver [+]
Roma
“Qualquer guerra atómica seria uma catástrofe final”
O Papa Francisco deixou um novo alerta em relação à guerra na Ucrânia. Na semana em que foi anunciado que o Papa vai consagrar a Rússia e a Ucrânia, o Secretário de Estado do Vaticano reafirmou que a Santa Sé está sempre disposta a mediar o conflito na Ucrânia.
ver [+]
Roma
“A guerra é uma loucura, parem por favor!”
O Papa Francisco voltou a apelar ao fim da guerra na Ucrânia. Na semana em que o Secretário de Estado do Vaticano conversou com o ministro russo dos Negócios Estrangeiros, o Papa enviou dois cardeais para mediar o conflito, esteve de retiro e foram...
ver [+]
Roma
“Estou profundamente grato a todos os polacos”
O Papa Francisco agradeceu o acolhimento de refugiados ucranianos na Polónia. Na semana em que o Vaticano anunciou estar pronto para “facilitar o diálogo” entre Rússia e Ucrânia, o Papa fez um apelo à Paz, deslocou-se à embaixada russa no Vaticano e publicou a Mensagem para a Quaresma.
ver [+]
Anterior    1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16      Próximo
A OPINIÃO DE
José Luís Nunes Martins
Aquilo que somos depende do que fazemos com o que recebemos. A nossa primeira responsabilidade será...
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Dialogar, escutar, discernir: três atitudes a marcar o processo sinodal iniciado em outubro de 2021 com as fases diocesana e nacional.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES