Roma
Missa na Casa Santa Marta
Papa reza pelos idosos que têm medo por causa da pandemia
O Papa Francisco rezou pelos idosos, em particular os que têm “medo de morrer sozinhos” devido ao isolamento social provocado pelo novo coronavírus. “Rezemos hoje pelos idosos, especialmente pelos que estão isolados ou nos lares. Eles têm medo, medo de morrer sozinhos.
ver [+]
Audiência-geral de quarta-feira
“A paz de Cristo é anular a inimizade e reconciliar”
O Papa Francisco refletiu sobre a paz, durante a audiência-geral de quarta-feira, deixando a garantia que “a verdadeira paz” é recebida “de Cristo”. “A sétima Bem-aventurança fala-nos dos pacificadores, dos obreiros da...
ver [+]
Missa na Casa Santa Marta
Papa reza pela conversão “dos mafiosos, dos agiotas e de tantos outros”
Na Missa desta quarta-feira da Semana Santa, o Papa Francisco rezou pela conversão dos que, “neste tempo de pandemia”, fazem “comércio com os necessitados”. “Rezemos, hoje, por aqueles que neste tempo de pandemia fazem comércio com os necessitados.
ver [+]
Audiência-geral de quarta-feira, no Vaticano
“Viver a Páscoa cheios de alegria, consolação e, sobretudo, esperança”
O Papa Francisco convidou os cristãos a viverem um Tríduo Pascal “verdadeiramente santo”. “Queridos fiéis de língua portuguesa, de coração vos saúdo, desejando-vos um Tríduo Pascal verdadeiramente santo que vos ajude a viver a Páscoa...
ver [+]
Missa na Casa Santa Marta
Papa reza pelos inocentes que sofrem sentenças injustas
“Nestes dias de Quaresma vimos a perseguição que Jesus sofreu e como os doutores da Lei se acirraram contra Ele: foi julgado sob acirramento, com acirramento, sendo inocente. Gostaria de rezar hoje por todas as pessoas que sofrem uma sentença injusta por acirramento”.
ver [+]
Missa na Casa Santa Marta
Papa reza para que seja evitada uma “grave calamidade” nas prisões
O Papa Francisco pediu orações pelos presos e lembrou os efeitos que a pandemia do novo coronavírus podem ter nas cadeias. “Penso num grave problema em várias partes do mundo. Gostaria que hoje rezássemos pelo problema da superlotação nas prisões.
ver [+]
Papa no Domingo de Ramos
Em tempos de pandemia, “a vida mede-se pelo amor”
Numa celebração inédita, o Papa Francisco presidiu sozinho à missa do Domingo de Ramos, dentro da Basílica de São Pedro totalmente vazia de fiéis, e renovou o apelo à solidariedade para com os que sofrem e estão sozinhos. Francisco afirmou que a atual...
ver [+]
Anterior    1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16      Próximo
A OPINIÃO DE
António Bagão Félix
Há poucos meses, a actual legislatura começou com a excitada prioridade dada à eutanásia travestida de morte clinicamente assistida.
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Na normalidade possível da situação de pandemia que vivemos e das férias para quem delas puder usufruir,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES