Roma
Roma
Papa condena a “inaceitável tragédia” na Síria
O Papa Francisco lamentou as tragédias na Síria e em São Petersburgo. Na semana em que assinalou os 50 anos da publicação da encíclica ‘Populorum Progressio’, o Papa desafiou os jovens, mostrou-se contra a “lógica inútil e inconsequente...
ver [+] video
Roma
Papa apela à “reconciliação” e “harmonia” no Iraque
O Papa Francisco recordou as populações debaixo de fogo no Iraque. Na semana em que lembrou que o fim das armas nucleares é um “imperativo moral e humanitário”, o Papa convidou a rejeitar “preconceitos”, visitou Milão e encontrou-se com os líderes europeus.
ver [+]
Roma
Papa: “Crise de refugiados é a maior tragédia desde a II Guerra Mundial”
O Papa Francisco voltou a lembrar os refugiados. Na semana em que se dirigiu aos jovens, o Papa pediu perdão pelo envolvimento católico no genocídio do Ruanda, convidou a um “grande aplauso” para os pais e aconselhou os confessores.   1.
ver [+]
Roma
Tirar trabalho às pessoas é “pecado gravíssimo”
O Papa Francisco condenou as manobras económicas. Na semana em que realizou nova visita pastoral a uma paróquia de Roma, o Papa lamentou a violência sobre menores e o Vaticano anunciou que o Papa vai visitar a Colômbia. Francisco deu ainda uma entrevista a um semanário alemão.
ver [+]
Roma
“Se tratássemos a Bíblia como tratamos o nosso telemóvel?”
O Papa Francisco esteve de retiro. Na semana em que o Papa escreveu ao Presidente da República Portuguesa, o Vaticano criou uma estrutura para dar voz às mulheres. Francisco falou ainda do uso diário da Bíblia e foi noticiado que vai receber os chefes de Estado e de Governo da União Europeia.
ver [+]
Roma
Quaresma: “Um caminho cheio de esperança”
O Papa Francisco convidou a entrar na Quaresma com o “coração aberto”. Na semana em que realizou uma visita histórica a uma paróquia anglicana em Roma, o Papa criticou o “amor exagerado” aos bens materiais, defendeu uma maior inclusão...
ver [+]
Roma
“Quando o ser humano quebra a comunhão com Deus, perde a sua beleza originária”
O Papa Francisco deixou um alerta. Na semana em que pediu a abertura de canais humanitários para quem foge da guerra, o Papa visitou uma paróquia de Roma, alertou para a tragédia dos meninos soldado no Congo e viu ser inaugurada no México uma estátua sua.
ver [+]
Anterior    31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   46      Próximo
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
A primeira palavra que desejo exprimir hoje é de homenagem à memória do Padre Vítor Feytor Pinto, exemplo...
ver [+]

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Fátima é o nome da filha de Maomé, mas é sobretudo o local em que Nossa Senhora apareceu seis vezes,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES