Roma
Roma
“Um sinal de paz para o Egito e para toda aquela região”
O Papa Francisco esteve no Egito, numa visita que foi um “sinal de paz”. Nesta semana, o Papa convidou a Venezuela a acabar com a violência e desafiou a ONU.   1. O Papa Francisco considera que a sua recente viagem ao Egito, nos dias...
ver [+]
Roma
“Um abraço de consolação a todos os cristãos do Médio Oriente”
O Papa está de visita ao Egipto. Na semana em que deixou uma saudação aos ciclistas portugueses que vão ligar Roma e Fátima em bicicleta, Francisco fez um donativo para um balneário preparado para pessoas com necessidades especiais e pediu uma Igreja atenta às “necessidades dos irmãos”.
ver [+]
Roma
“O carinho é o remédio mais importante que a família pode dar”
O Papa Francisco recebeu um grupo de crianças e jovens internados no Hospital Pediátrico Bambino Gesù. Na semana em que o Papa inaugurou uma lavandaria para os sem-abrigo, o Vaticano confirmou a viagem papal ao Egito apesar dos atentados. Francisco presidiu,...
ver [+]
Roma
Papa condena a “inaceitável tragédia” na Síria
O Papa Francisco lamentou as tragédias na Síria e em São Petersburgo. Na semana em que assinalou os 50 anos da publicação da encíclica ‘Populorum Progressio’, o Papa desafiou os jovens, mostrou-se contra a “lógica inútil e inconsequente...
ver [+] video
Roma
Papa apela à “reconciliação” e “harmonia” no Iraque
O Papa Francisco recordou as populações debaixo de fogo no Iraque. Na semana em que lembrou que o fim das armas nucleares é um “imperativo moral e humanitário”, o Papa convidou a rejeitar “preconceitos”, visitou Milão e encontrou-se com os líderes europeus.
ver [+]
Roma
Papa: “Crise de refugiados é a maior tragédia desde a II Guerra Mundial”
O Papa Francisco voltou a lembrar os refugiados. Na semana em que se dirigiu aos jovens, o Papa pediu perdão pelo envolvimento católico no genocídio do Ruanda, convidou a um “grande aplauso” para os pais e aconselhou os confessores.   1.
ver [+]
Roma
Tirar trabalho às pessoas é “pecado gravíssimo”
O Papa Francisco condenou as manobras económicas. Na semana em que realizou nova visita pastoral a uma paróquia de Roma, o Papa lamentou a violência sobre menores e o Vaticano anunciou que o Papa vai visitar a Colômbia. Francisco deu ainda uma entrevista a um semanário alemão.
ver [+]
Anterior    37   38   39   40   41   42   43   44   45   46   47   48   49   50   51   52      Próximo
A OPINIÃO DE
Pe. Alexandre Palma
Seria mau sinal se já tivéssemos arrumado o tema do Sínodo. Não estamos livres de que isso aconteça.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Vão-se multiplicando os exemplos e sinais de que o diálogo inter-religioso é hoje um poderoso meio de construção da paz.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES