Roma
Roma
Ufanar da abundância da graça de Deus
O Papa Francisco convidou os cristãos a regozijarem-se “da abundância da graça de Deus” que recebem “em Cristo”. Na semana em que elogiou uma vítima de abusos sexuais, o Papa pediu para não se insultar, falou da saúde e de corrupção.
ver [+]
Roma
“A esperança, para se alimentar, precisa dum «corpo»”
O Papa Francisco prosseguiu as catequeses sobre a esperança. Na semana em que foi publicada a Mensagem do Papa para a Quaresma, o Vaticano reafirmou orientações contra eutanásia e Francisco lembrou que “toda a vida é sagrada” e alertou os...
ver [+]
Roma
“Esperança é a expectativa de algo que já se cumpriu e se realizará para cada um”
O Papa Francisco convidou a manter “firme como um capacete a esperança da salvação”. Na semana em que reforçou que cristãos e muçulmanos devem estar unidos contra o terrorismo, o Papa rejeitou o consumo voraz, alertou para “hemorragia...
ver [+]
Roma
“Não podemos ensinar a Deus aquilo que Ele deve fazer”
O Papa Francisco convidou a “não pôr condições a Deus”. Na semana em que desafiou os média a comunicar de forma positiva, o Papa nomeou o novo prelado do Opus Dei, lembrou as vítimas dos nevões em Itália e apelou a iniciativas para acompanhar os casais recém-casados pela Igreja.
ver [+]
Roma
“Comunhão, reconciliação e unidade são possíveis”
O Papa Francisco considera ser possível a “unidade dos cristãos”. Na semana em que pediu cristãos corajosos, Francisco visitou uma paróquia da periferia de Roma, assinalou o 103º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado e batizou 13 bebés da zona que sofreu o sismo em Itália.
ver [+]
Roma
Papa insurge-se contra espertalhões em catequese sobre falsos ídolos
O Papa Francisco lamentou os falsos ídolos, na semana em que discursou ao corpo diplomático e foi apresentado um novo vídeo com as intenções do Papa para este mês. No encerramento do tempo litúrgico do Natal, Francisco batizou 28 crianças e destacou o exemplo dos Magos.
ver [+]
Roma
Papa exprime dor por motim em prisão no Brasil
O Papa Francisco renovou o apelo para que as prisões sejam lugares de reinserção social. Na semana em que escreveu uma carta aos bispos de todo o mundo, o Papa fez um elogio às mães e evocou os “povos que vivem atribulados pela guerra”.   1.
ver [+]
Anterior    33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   46   47   48      Próximo
A OPINIÃO DE
Pedro Vaz Patto
L´Église peut-elle disparaitre? – é o título de um livro recentemente publicado pelo historiador...
ver [+]

Tony Neves
‘Comunhão, Participação, Missão’ são as três palavras-chave para a caminhada sinodal que o Papa Francisco propôs para a Igreja.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES