Roma
A uma janela de Roma
“Ninguém é inútil na Igreja, todos somos necessários”
O Papa Francisco garantiu que “todos somos iguais aos olhos de Deus”. Na semana em que criou uma comissão especial para rever as atividades do banco do Vaticano, o Papa foi à estação de caminho-de-ferro receber 250 crianças, incentivou os...
ver [+]
A uma janela de Roma
João Paulo II pode ser santo em outubro
Foi aprovado o segundo milagre atribuído à intercessão do Beato João Paulo II. Na semana em que lembrou os refugiados, o Papa Francisco falou aos padres de Roma, enviou uma carta ao G8, falou da vida e recebeu várias personalidades.   1. A comissão...
ver [+]
A uma janela de Roma
“Deus é mais forte do que o mal”
O Papa pediu aos fiéis para entoarem com ele: “Deus é mais forte do que o mal”. Na semana em que falou do amor misericordioso de Deus, Francisco abdicou de ler um discurso para não ser "demasiado aborrecido" e alertou os futuros diplomatas.
ver [+]
A uma janela de Roma
“Respeitar e cuidar da criação”
O Papa falou da crise humana. Na semana em que recordou João XXIII, Francisco presidiu à Adoração Eucarística, rezou com crianças vítimas de cancro, pediu à ONU que tenha sempre presente a crise económica mundial e foi convidado a visitar Cabo Verde.   1.
ver [+]
A uma janela de Roma
“É a Igreja que nos leva a Cristo”
Na semana em que iniciou catequeses sobre o mistério da Igreja, o Papa alertou para as consequências do fascínio pela “cultura do bem-estar” e do “provisório”, e realizou a sua primeira visita a uma comunidade da Diocese de Roma.
ver [+]
A uma janela de Roma
“É o Espírito Santo que dá a vida à Igreja”
O Papa falou do Espírito Santo. Na semana em que visitou um centro de acolhimento para pobres, Francisco pediu orações pelas vítimas do tornado em Oklahoma. Em Domingo de Pentecostes, o Santo Padre deixou um apelo aos movimentos. Merkel foi recebida pelo Papa.
ver [+]
A uma janela de Roma
“O Espírito Santo guia-nos a toda a verdade”
O Papa Francisco convidou os cristãos a invocarem com mais frequência o Espírito Santo. Na semana em que canonizou os primeiros santos do seu pontificado, o Papa apelou à defesa da vida “desde a conceção” e rezou com o Papa Copta. Foi ainda publicado o Anuário Estatístico da Igreja.
ver [+]
Anterior    65   66   67   68   69   70   71   72   73   74   75   76   77   78   79   80      Próximo
A OPINIÃO DE
P. Manuel Barbosa, scj
Acolhendo a Paz como dom de Deus, somos chamados a contruí-la, como tarefa permanente, em todos os...
ver [+]

José Luís Nunes Martins
Será que há um Deus capaz de dar fé a uns, mas a outros não? Será que somos nós que devemos inventar...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES