Papa
A uma janela de Roma
“Deus é mais forte do que o mal”
O Papa pediu aos fiéis para entoarem com ele: “Deus é mais forte do que o mal”. Na semana em que falou do amor misericordioso de Deus, Francisco abdicou de ler um discurso para não ser "demasiado aborrecido" e alertou os futuros diplomatas.
ver [+]
A uma janela de Roma
“Respeitar e cuidar da criação”
O Papa falou da crise humana. Na semana em que recordou João XXIII, Francisco presidiu à Adoração Eucarística, rezou com crianças vítimas de cancro, pediu à ONU que tenha sempre presente a crise económica mundial e foi convidado a visitar Cabo Verde.   1.
ver [+]
A uma janela de Roma
“É a Igreja que nos leva a Cristo”
Na semana em que iniciou catequeses sobre o mistério da Igreja, o Papa alertou para as consequências do fascínio pela “cultura do bem-estar” e do “provisório”, e realizou a sua primeira visita a uma comunidade da Diocese de Roma.
ver [+]
A uma janela de Roma
“É o Espírito Santo que dá a vida à Igreja”
O Papa falou do Espírito Santo. Na semana em que visitou um centro de acolhimento para pobres, Francisco pediu orações pelas vítimas do tornado em Oklahoma. Em Domingo de Pentecostes, o Santo Padre deixou um apelo aos movimentos. Merkel foi recebida pelo Papa.
ver [+]
A uma janela de Roma
“O Espírito Santo guia-nos a toda a verdade”
O Papa Francisco convidou os cristãos a invocarem com mais frequência o Espírito Santo. Na semana em que canonizou os primeiros santos do seu pontificado, o Papa apelou à defesa da vida “desde a conceção” e rezou com o Papa Copta. Foi ainda publicado o Anuário Estatístico da Igreja.
ver [+]
A uma janela de Roma
Papa Francisco vai visitar favela brasileira
Foi apresentado o programa da primeira viagem internacional do Papa. Na semana em que se encontrou 800 religiosas, Francisco saudou os novos recrutas da Guarda Suíça, expressou a sua solidariedade a todos os que sofrem e considerou que as mães devem partilhar os problemas com os filhos.
ver [+]
A uma janela de Roma
Papa convidado a visitar Jerusalém
Francisco foi convidado pelo presidente de Israel a visitar Jerusalém e desafiou os jovens a terem coragem de permanecer no caminho da fé. Um realizador alemão quer fazer um filme sobre o Papa, que esta semana atingiu os 6 milhões de seguidores no Twitter.
ver [+]
A uma janela de Roma
“Encontrar Jesus fora da Igreja não é possível”
Francisco lembrou onde se pode encontrar Cristo. Na semana em que acompanhou a situação dos dois bispos que foram raptados na Síria, o Papa ordenou dez novos padres e recebeu o novo embaixador português junto da Santa Sé. Foi também noticiado que Francisco...
ver [+]
A uma janela de Roma
“Na nossa vida nunca estamos sós: o Senhor Crucificado e Ressuscitado guia-nos”
O Papa assegurou que Cristo está junto das pessoas. Na semana em que rezou pelas vítimas da “tragédia sem sentido” em Boston, Francisco nomeou um conselho para reformar a Cúria, recebeu pela primeira vez em audiência um líder europeu e desafiou os cristãos a dar testemunho de Cristo.
ver [+]
A uma janela de Roma
“Jesus com a Ressurreição venceu o nosso pecado”
O Papa Francisco falou da Ressurreição. Na semana em que se encontrou com o secretário-geral da ONU, Francisco tomou posse da Basílica de São João de Latrão, em Roma. Dias antes tinha rezado junto ao túmulo de João Paulo II e celebrado a primeira Páscoa como Sucessor de Pedro.
ver [+]
A uma janela de Roma
Francisco invoca intercessão de Maria para a Semana Santa
A Igreja vive a Semana Santa, com o Papa a pedir a intercessão da Virgem Maria para as festas pascais. No Domingo de Ramos, Francisco falou da alegria e da Cruz, sem esquecer os jovens. Castel Gandolfo recebeu o encontro do Papa Francisco com o Papa Emérito,...
ver [+]
Missa de início de Pontificado do Papa Francisco
“Só quem serve com amor sabe cuidar!”
“O Verdadeiro poder é o serviço e também o Papa para exercitar o poder deve entrar sempre mais naquele serviço que tem o seu vértice luminoso na Cruz”. A afirmação é do próprio Papa Francisco, na homilia que proferiu na celebração eucarística...
ver [+]
Anterior    39.5   40.5   41.5   42.5   43.5   44.5   45.5   46.5   47.5   48.5   49.5   50.5   51.5   52.5   53.5   54.5      Próximo
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES