Roma
Roma
Papa Francisco visita memorial dedicado às vítimas do genocídio arménio
O Papa Francisco visita por estes dias, de 24 a 26 de junho, a Arménia. Antes, apelou ao acolhimento dos refugiados, conheceu uma residência universitária para estudantes desfavorecidos, visitou sacerdotes idosos e encontrou-se com artistas de circo e feirantes.
ver [+]
Roma
“Sociedade indiferente ao sofrimento é uma sociedade cega”
O Papa Francisco considera que os dramas como a pobreza, a doença, os refugiados e deslocados têm de ser mais do que um “incómodo”. Na semana em que o Vaticano esclareceu que hierarquia e carismas não são concorrentes na Igreja, o Papa fez...
ver [+]
Roma
“Bem-Aventuranças são o GPS da vida cristã”
O Papa deu pistas sobre a “bússola da vida cristã”. Na semana em que foi criado um novo dicastério no Vaticano, Francisco canonizou a primeira santa da Suécia em 600 anos e publicou um documento legislativo sobre os casos de abusos sexuais.
ver [+]
Roma
“Deus mostra preferência pela humildade”
O Papa expressou qual a atitude certa para rezar. Na semana em que enalteceu o trabalho dos capelães prisionais e a coragem das mulheres, Francisco pediu mais disponibilidade da Igreja e conviveu com filhos de imigrantes.   1. O Papa Francisco salientou...
ver [+]
Roma
“Que a nenhum refugiado seja negado acolhimento”
O Papa Francisco apelou à construção de “um mundo mais humano”. Na semana em que recebeu o imã da Universidade de Al-Azhar, o Papa lembrou os católicos chineses, dirigiu-se aos diplomatas e criticou os “sanguessugas”.   1. “Que...
ver [+]
Roma
“Ignorar o pobre é desprezar Deus”
O Papa convidou à misericórdia. Na semana em que falou sobre refugiados pedindo integração, o Papa alertou para o “analfabetismo espiritual”, apelou ao combate à indiferença e visitou, de surpresa, doentes mentais. Portugal é o nono país com mais jovens inscritos na JMJ.
ver [+]
Roma
Papa recorda devoção de João Paulo II a Fátima
O Papa Francisco lembrou a devoção de João Paulo II por Nossa Senhora de Fátima. Na semana em que enviou uma mensagem para a Caminhada pela Vida em Lisboa, Francisco pediu que a comunicação “una a verdade e a misericórdia”, recebeu o Prémio Carlos Magno e falou de lágrimas.
ver [+]
Anterior    38   39   40   41   42   43   44   45   46   47   48   49   50   51   52   53      Próximo
A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Se há característica que identifica o Cristianismo e os Cristãos, desde há 2000 anos, é o seu interesse pela vida Pública.
ver [+]

Tony Neves
O Papa Francisco, na Mensagem para o Dia Mundial da Paz, apresenta os três caminhos que conduzem à...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES