Roma
Roma
“Naquele Menino, toda a humanidade encontra a sua unidade”
Em dia de Reis, o Papa Francisco lembrou que a missão não é uma profissão. Na semana em que realizou uma visita surpresa, foi anunciado que o Papa vai fazer vídeos para o Apostolado da Oração, Francisco pediu aos católicos que mostrem a fé com gestos...
ver [+] video
Roma
“Família deve ser lugar privilegiado de perdão”
O Papa pediu para não se perder “a confiança na família”. Nas celebrações de Natal apelou a esforços para “fazer cessar as atrocidades”, à Cúria de Roma falou de “virtudes” e abriu a Porta Santa num albergue. Madre Teresa de Calcutá vai ser santa.
ver [+]
Roma
“A Porta é Jesus e Jesus é grátis… a salvação é grátis!”
O Papa garantiu que “a salvação não se vende nem se compra”. Na semana em que foi publicada a Mensagem para o Dia Mundial da Paz, foram proclamadas as “virtudes heróicas” da lisboeta Teresa de Saldanha e o Papa abriu a Porta Santa da Catedral de Roma.
ver [+]
Roma
“Um Jubileu para nos tornarmos testemunhas mais convictas e eficazes”
O Papa deu início ao Ano Santo da Misericórdia. Foi na terça-feira, 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição. Francisco lembrou ainda a cimeira do clima, em Paris.   1. O Papa Francisco, na catequese da audiência-geral de quarta-feira, dia seguinte...
ver [+]
Roma
“Passar para a margem da reconciliação, da paz e do progresso”
O Papa visitou África, pela primeira vez, apelando à reconciliação, à paz e ao progresso, e no voo de regresso a Roma falou aos jornalistas. Francisco esteve na República Centro-Africana, no Uganda e no Quénia.   1. O Papa Francisco deseja que a sua...
ver [+]
Roma
Papa ruma a África pedindo “reconciliação, perdão e paz”
O Papa iniciou, esta quarta-feira, no Quénia, uma viagem apostólica de seis dias ao continente africano, que passa também pelo Uganda e pela República Centro Africana. É a primeira vez que Francisco vai a África, enquanto no Vaticano se iniciou o julgamento do ‘Vatileaks II’.
ver [+]
Roma
“Estrada da violência e do ódio não resolve os problemas da humanidade”
O Papa Francisco exprimiu “dor” pelos atentados terroristas em Paris. África espera pelo Papa, após uma semana em que o Santo Padre pediu educação e proteção para as crianças, foi noticiada uma visita à sinagoga de Roma e houve um momento de oração com os luteranos.
ver [+]
Anterior    45   46   47   48   49   50   51   52   53   54   55   56   57   58   59   60      Próximo
A OPINIÃO DE
Pe. Alexandre Palma
A ecologia parece um assunto novo. Ampliado pelo actual sobressalto ambiental, o termo e o tema determinam hoje muito da nossa agenda pública.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
De entre os episódios de violência e perseguição contra cristãos, têm vindo em particular evidência nos últimos tempos os ocorridos na Nigéria.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES