Roma
A uma janela de Roma
Papa envia mensagem de paz à Bósnia
O Papa Francisco visita este sábado, dia 6 de junho, a Bósnia-Herzegovina. Na semana em que falou da pobreza, o Papa apelou à união dos cristãos, encontrou-se com os membros da Associação Ciência e Vida e pediu às crianças para não deixarem de sonhar.   1....
ver [+]
A uma janela de Roma
“É preciso trabalhar sobre o amor”
O Papa Francisco apelou à valorização do tempo de noivado. Na semana em que o Secretário de Estado do Vaticano falou da “derrota da humanidade”, foi publicada a Mensagem do Papa para o 89º Dia Mundial das Missões. Francisco lembrou que o mundo...
ver [+]
A uma janela de Roma
“Reafirmar o papel insubstituível dos pais na educação dos filhos”
Francisco falou novamente aos pais. Na semana em denunciou a perseguição disfarçada aos cristãos, o Papa canonizou duas santas palestinianas, recebeu o Presidente do Estado da Palestina e encontrou-se com os religiosos de Roma.   1. O Papa pediu aos...
ver [+]
A uma janela de Roma
“Multiplicar os gestos diários de veneração e imitação da Mãe de Deus”
O Papa Francisco lembrou as aparições em Fátima. Na semana em que falou da missão da Caritas, o Papa encontrou-se com sete mil crianças e recebeu o líder cubano, Raul Castro. O Vaticano divulgou o roteiro da visita de Francisco ao Equador, Bolívia e Paraguai.
ver [+]
A uma janela de Roma
Presos, doentes e voluntários no centro do Jubileu da Misericórdia
Foram anunciadas iniciativas para o próximo Jubileu da Misericórdia. Na semana em que destacou a coragem dos homens e mulheres que aceitam o desafio do matrimónio cristão, o Papa visitou uma paróquia de Roma e encontrou-se com os Cursilhos de Cristandade.
ver [+]
A uma janela de Roma
“Convidai Jesus para o vosso matrimónio”
O Papa voltou a falar aos casais. Na semana em que a ONU e o Vaticano se mostraram unidos contra as alterações climáticas, o Papa Francisco falou aos pobres e traçou o perfil dum verdadeiro sacerdote. O Jubileu da Misericórdia já tem site oficial.   1.
ver [+]
A uma janela de Roma
“Homem e mulher são da mesma substância e são complementares”
O Papa Francisco condenou o machismo e lembrou as famílias em dificuldades. Na semana em que foi confirmada oficialmente a visita do Papa a Cuba, Francisco lembrou os cristãos mortos e perseguidos, lamentou uma nova tragédia com imigrantes no Mediterrâneo e condenou o antissemitismo na Europa.
ver [+]
Anterior    51   52   53   54   55   56   57   58   59   60   61   62   63   64   65   66      Próximo
A OPINIÃO DE
José Luís Nunes Martins
Aquilo que somos depende do que fazemos com o que recebemos. A nossa primeira responsabilidade será...
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Dialogar, escutar, discernir: três atitudes a marcar o processo sinodal iniciado em outubro de 2021 com as fases diocesana e nacional.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES