Papa
A uma janela de Roma
“Credibilidade da Igreja passa através do caminho do amor misericordioso e compassivo”
Foi divulgada a Bula que traça os objetivos do Jubileu da Misericórdia. Na semana em que abordou a questão de género, o Papa falou das vocações e do massacre da população cristã arménia. Na Páscoa, Francisco lembrou os cristãos perseguidos.   1. O Papa...
ver [+]
A uma janela de Roma
Humildade é o “estilo de Deus e do cristão”
O Papa iniciou a Semana Santa no Vaticano com um pedido aos cristãos. Francisco recordou novamente as vítimas da queda do avião da Germanwings, pediu a um cardeal para viajar para o Iraque para transmitir solidariedade e proximidade, cumprimentou pessoas...
ver [+]
A uma janela de Roma
“É uma injustiça não ter trabalho”
O Papa Francisco considera “a falta de trabalho uma ofensa para a dignidade humana”. Na semana em que se associou ao luto dos familiares das vítimas da tragédia nos Alpes, o Papa apelou à proteção das “águas do planeta”, condenou...
ver [+]
A uma janela de Roma
“Um jubileu extraordinário que terá no seu centro a misericórdia de Deus”
O Papa Francisco anunciou um Jubileu da Misericórdia, no dia em que cumpriu dois anos do seu pontificado. Na semana em que falou das crianças, o Papa enviou uma carta aos bispos da Nigéria, perspetivou a sua viagem a Sarajevo e condenou os atentados no Paquistão.
ver [+]
A uma janela de Roma
“Oração dos idosos é um dom para a Igreja”
O Papa Francisco voltou a falar do papel dos idosos na Igreja. Na semana em que o Vaticano divulgou uma carta a convocar os fiéis a participarem na Coleta para a Terra Santa, o Papa sublinhou importância das mulheres na vida e encontrou-se com o movimento...
ver [+]
A uma janela de Roma
“Onde não são honrados os idosos, não há futuro para os jovens”
O Papa Francisco dedicou a catequese de quarta-feira aos idosos. Na semana em que o Vaticano publicou as normas para reforma económica, as ameaças terroristas reforçaram a segurança no Vaticano, o Papa recebeu os bispos do norte de África e recordou os cristãos raptados na Síria.
ver [+]
A uma janela de Roma
Papa pede orações pelos exercícios espirituais da Quaresma
O Papa, juntamente com a Cúria Romana, está de retiro. Antes, Francisco ofereceu um livro durante o Angelus e recebeu da Chanceler alemã uma oferta em dinheiro para as crianças refugiadas. São Gregório de Narek vai ser Doutor da Igreja Universal e o Papa continua a bater recordes na internet.
ver [+]
A uma janela de Roma
“Rezemos pelos nossos irmãos egípcios mortos por serem cristãos”
O Papa Francisco condenou novo ataque do Estado Islâmico e pediu orações. Na semana em que o Papa dedicou a audiência-geral de quarta-feira aos irmãos, o Vaticano divulgou a mensagem para a Jornada Mundial da Juventude. Antes da criação dos novos cardeais da Igreja, entre os quais D.
ver [+]
A uma janela de Roma
Escolhidos para o serviço da Igreja
O Patriarca de Lisboa recebe este sábado, no Vaticano, o anel e o barrete cardinalício. Na semana em que o Papa voltou a falar de Lampedusa, a Santa Sé publicou um guia para homilias sem "improvisações". Francisco condenou o tráfico de seres humanos e enviou carta aos bispos de todo o mundo.
ver [+]
A uma janela de Roma
Papa pede orações pelas vítimas na Ucrânia
O Papa pediu o fim da “violência fratricida” na Ucrânia. Na semana em que reconheceu o martírio do Arcebispo salvadorenho D. Romero, o Papa celebrou com os consagrados e anunciou nova visita internacional. O Dia Mundial do Doente é celebrado esta semana.
ver [+]
A uma janela de Roma
Papa convida sociedade a superar o “mar da indiferença”
O Vaticano revelou a Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma, onde são propostas três reflexões. Na semana em que voltou a falar da paternidade, o Papa destacou o “exemplo luminoso de vida” da fundadora dos Focolares e apelou ao fim dos combates na Ucrânia.
ver [+]
Mensagem do Papa Francisco para a Quaresma de 2015
Fortalecei os vossos corações (Tg 5, 8)
Amados irmãos e irmãs, Tempo de renovação para a Igreja, para as comunidades e para cada um dos fiéis, a Quaresma é sobretudo um «tempo favorável» de graça (cf. 2 Cor 6, 2). Deus nada nos pede, que antes não no-lo tenha dado: «Nós amamos, porque Ele nos amou primeiro» (1 Jo 4, 19).
ver [+]
Anterior    32.5   33.5   34.5   35.5   36.5   37.5   38.5   39.5   40.5   41.5   42.5   43.5   44.5   45.5   46.5   47.5      Próximo
A OPINIÃO DE
Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Há anos, Umberto Eco perguntava: o que faria Tomás de Aquino se vivesse nos dias de hoje? Aperceber-se-ia...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Já lá vai o tempo em que por muitos cantos das nossas cidades e vilas se viam bandeiras azuis e amarelas...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES