Roma
Roma
“Pedir desculpa” para receber “a compreensão e o perdão dos outros”
O Papa Francisco destacou a importância de se reconhecer como pecador. Na semana em que pediu uma Igreja “humilde”, o Papa lamentou as “oportunidades desperdiçadas” na promoção da paz e lembrou os refugiados. Vaticano deu a conhecer missionários assassinados em 2017.
ver [+]
Roma
“Alegria, oração e ação de graças” para “viver o Natal de modo autêntico”
O Papa Francisco falou do Natal. Na semana em que o Vaticano aprovou as “virtudes heroicas” da portuguesa Luiza Andaluz, fundadora das Servas de Nossa Senhora de Fátima, o Papa apontou os pecados do jornalismo, encontrou-se com as crianças da Ação Católica e com artistas.
ver [+]
Roma
“É a Missa que faz cristão o Domingo”
O Papa Francisco explicou porque o Domingo é um dia santo. Na semana em que celebrou a Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, o Papa publicou a Mensagem para o Dia Mundial do Doente, apelou ao mundo para travar “nova espiral de violência” na...
ver [+]
Roma
Papa convida jovens a superar as “tentações da ideologia e do fatalismo”
O Papa Francisco publicou a mensagem para o Dia Mundial das Vocações. Na semana em que a Igreja iniciou o Advento, o Papa agradeceu a viagem ao Myanmar e ao Bangladesh e falou dos avós e dos idosos em mais um ‘O Vídeo do Papa’. Pela primeira...
ver [+] video
Roma
“A paz constrói-se do coro das diferenças”
O Papa está de visita a Myanmar (27 a 30 de novembro) e ao Bangladesh (30 de novembro a 2 de dezembro). Na semana em que pediu orações pelo Egipto, Francisco recebeu o novo embaixador português na Santa Sé. Foi publicada a Mensagem do Papa para o Dia Mundial da Paz (1 de janeiro).
ver [+]
Roma
“Na Missa, Cristo vive em nós e nós vivemos n’Ele”
O Papa lembrou que “a Missa é um memorial da Páscoa”. Na semana em que enviou mensagens vídeo para o Bangladesh e Myanmar, Francisco alertou os condutores que falam ao telemóvel enquanto conduzem, almoçou com 1500 pobres no Vaticano e falou da eutanásia.
ver [+]
Roma
“A Missa é a oração mais alta, mais sublime e mais concreta”
O Papa falou sobre a Eucaristia. Na semana em que vai almoçar com 1500 pobres no Vaticano, por ocasião do Dia Mundial dos Pobres, Francisco mostrou-se solidário com as vítimas do sismo no Iraque e no Irão e lembrou que a existência de armas nucleares alimenta a lógica de medo.
ver [+]
Anterior    18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33      Próximo
A OPINIÃO DE
António Bagão Félix
A mais recente Encíclica do Papa Francisco, Fratelli Tutti é um documento notável, que “não pretende...
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Redigo estas notas em Dia Mundial das Missões, após ter participado na Tarde Missionária em Alfragide com o Dr.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES