Domingo
À procura da Palavra
Esperar e actuar
Vivemos a atitude da espera em muitas dimensões. A espera ansiosa do ordenado ao fim do mês, a espera serena do amigo que está para chegar, a espera angustiada de um exame a fazer, a espera nervosa e feliz do corredor da maternidade. Há esperas de horas marcadas e de outras que não têm hora.
ver [+]
À procura da Palavra
Com quem queremos estar?
As pessoas que vieram mais cedo e escolheram os lugares junto aos corredores são as primeiras a agitar-se. Aos poucos, a Praça de S. Pedro parece levantar-se e orientar os olhares para o veículo branco onde o Papa Francisco, sentado e com algumas crianças...
ver [+]
À procura da Palavra
Tudo é missão
Quando fala do fim dos tempos, Jesus não cede às tentações apocalípticas. A sua preocupação não é o fim do mundo, mas sim a coragem de viver o presente. Como afirmar a segurança e a confiança em Deus quando tudo à volta parece desabar? O importante...
ver [+]
À procura da Palavra
Mistério e surpresa
Há uma fome de uma palavra que abra a porta deste beco sem saída que é morte, que desate o nó górdio que fica nas gargantas. E quase tenho receio de falar da esperança em Jesus Cristo ressuscitado, que nos promete a vida eterna, como se já tivesse passado...
ver [+]
À procura da Palavra
Santos “normais”
Hoje peço perdão aos santos apóstolos e profetas, mártires e confessores, doutores e pastores, místicos e miraculosos, e a todas as santas também, as mais fortes e as mais doces, de todas as ladainhas conhecidas e santorais confirmados, pois eu quero hoje falar dos santos desconhecidos.
ver [+]
À procura da Palavra
“Frágil”
Rezar e amar vivem da mesma condição de fragilidade que nos faz precisar do outro e oferecer-nos na máxima transparência. Quem se julga superior ou perfeito não precisa de ninguém, e o outro é sempre alguém de quem se distancia, com quem não se mistura.
ver [+]
À procura da Palavra
Não desistir
Somos seres apressados, Senhor! Quem nos visse de um telescópio noutro planeta perguntaria o porquê da nossa correria e da incansável luta contra o tempo. Tratamo-lo como um inimigo que nos vem roubar vida e que é preciso encher com todas as coisas, boas ou más.
ver [+]
Anterior    1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16      Próximo
A OPINIÃO DE
José Luís Nunes Martins
Aquilo que somos depende do que fazemos com o que recebemos. A nossa primeira responsabilidade será...
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Dialogar, escutar, discernir: três atitudes a marcar o processo sinodal iniciado em outubro de 2021 com as fases diocesana e nacional.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES