Domingo
À procura da Palavra
Somos bons pastores?
A imagem de Jesus como Bom Pastor, pintada nas catacumbas de S. Calisto em Roma e datada do século III, é uma das primeiras e mais antigas representações de Jesus. Era uma representação muito querida dos primeiros cristãos. E o Papa Francisco, desde...
ver [+]
À procura da Palavra
As mãos e os pés
O espanto, o medo e a incredulidade envolvem os discípulos nos primeiros encontros com Jesus Ressuscitado. O encontro com o divino deixa-os sem chão debaixo dos pés, pois todas as coisas se tornaram verdadeiramente novas. Jesus é o mesmo, e é, maravilhosamente...
ver [+]
À procura da Palavra
Ver e acreditar
Viu e acreditou.  Viu o sepulcro vazio e acreditou que Deus tinha enchido toda a vida de esperança.   Viu os panos que tinham envolvido o corpo de Jesus, e acreditou que Deus tinha retirado todos os véus que impedem de O vermos, face a face, no rosto dos irmãos.
ver [+]
À procura da Palavra
Dos gritos ao silêncio
Há três gritos que fazem eco nas celebrações da Páscoa. Três gritos dirigidos a Jesus: o primeiro de aclamação, o segundo de raiva e ódio, e o terceiro de alegria jubilosa. Gritos de homens e mulheres, de multidões diferentes mas tão próximas, de pessoas anónimas e conhecidas, gritos meus também.
ver [+]
À procura da Palavra
A hora
Falamos de “horas boas” e de “horas más”, enervamo-nos porque “nunca mais chega a hora”, ou começamos a preparar o coração “muito tempo antes da hora” (tal qual a raposa diz ao Principezinho de Saint-Exupéry).
ver [+]
À procura da Palavra
“Mais luz!”
Foi no coração da noite que Nicodemos procurou Jesus. Talvez porque a noite cria espaço para as questões difíceis, ou é prelúdio de uma aurora que ilumina tudo? A passagem das trevas à luz no relato da criação marca o caminho humano: somos “dados...
ver [+]
À procura da Palavra
Encontros e desencontros
“A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida”. Nesta frase de Vinícius de Moraes “encontro” o fio condutor para esta “procura” que vos ofereço. Pois de encontros e desencontros estão tão cheios os nossos dias.
ver [+]
Anterior    27   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42      Próximo
A OPINIÃO DE
José Luís Nunes Martins
O amor é firme, paciente e tranquilo. Aprende-se a amar e a humildade de nunca se dar por satisfeito é a razão pela qual não tem fim.
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Temos nos ouvidos, nos olhos e no coração as belíssimas imagens da JMJ Lisboa 2023 e as intensas mensagens que o Papa Francisco nos deixou.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES