Domingo
À procura da Palavra
Pequenas flores de jacarandá
Contamos com eles e sempre nos surpreendem. Por entre os prédios, num jardim desconhecido, numa esquina habitual, em grupo ao longe, ou apenas um, a dizer “ergue o olhar!”, florescem os jacarandás de Lisboa em explosões de azul, roxo e lilás.
ver [+]
À procura da Palavra
Missão… em rede
São os últimos momentos de Jesus com os discípulos. Não apenas com os Doze, mas com o “pequenino rebanho” de homens e mulheres com quem viveu intensamente aqueles três anos. Não vai conduzi-los pela mão, nem deixa “manual de instruções” para a missão.
ver [+]
À procura da Palavra
Ensinar e recordar
Partimos cedo para a Praça de S. Pedro. O céu chuvoso e nublado dos últimos dias deu lugar a um azul brilhante, com nuvens brancas de algodão que amenizam a força do sol. O anúncio dos diferentes grupos, que de tantas partes do mundo aqui confluíram, vai desencadeando aclamações.
ver [+]
À procura da Palavra
Como Ele…
As despedidas nunca são fáceis. Pensar que deixamos de ver pessoas, uma terra, realidades que amamos, abre uma fenda dentro de nós. É como se ficasse um pouco do que somos naquele lugar, naqueles corações. E assim me maravilho com os “discursos da despedida de Jesus” que S.
ver [+]
À procura da Palavra
Nem donos, nem patrões…
As imagens de Jesus como “Bom Pastor” tiveram uma grande importância nos primeiros séculos do cristianismo, (basta recordar a sua presença nas catacumbas romanas) pois expressam o cuidado de Jesus pelos seus, o serviço e entrega total até à entrega da sua vida.
ver [+]
À procura da Palavra
Amas-Me?
Com a ressurreição de Jesus mudou tudo. Mas continua a haver ainda tanto para mudar, como nos relembram as explosões que vitimaram mais de 250 pessoas no último dia de Páscoa, no Sri Lanka! Na celebração da vitória da vida sobre a morte, ainda há quem espalhe morte em seu redor.
ver [+]
À procura da Palavra
Caminho de Luz
Estava a ser tão longo aquele caminho de Jerusalém a Emaús. O sol ia alto mas os nossos corações estavam mergulhados em trevas. Como fora possível tudo aquilo? Tinham sido rápidos os acontecimentos e o mundo novo que as palavras e os milagres de Jesus pareciam realizar tinha desmoronado.
ver [+]
Anterior    1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16      Próximo
Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
António Bagão Félix
Na semana passada li uma entrevista com um candidato a deputado (cabeça-de-lista) pelo circulo eleitoral do Porto.
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Com “missão nas férias” não quero propor programas de férias missionárias, nem dizer que a missão está de férias.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES