Missão
Paula Sequeira
Ser família de acolhimento: missão de alma e coração
Paula Sequeira nasceu em Lisboa, a 4 de novembro de 1974. É casada há 25 anos e tem dois filhos. Fez alguma formação, tal como o curso de Auxiliar Médica e o curso de Primeiros Socorros. Tem participado em várias ações de voluntariado e é atualmente uma família de acolhimento.
ver [+]
Adelino Serra, do Grupo Missionário Ondjoyetu
“A Missão é estar para servir”
Adelino Serra nasceu a 10 de junho de 1944, na localidade de Amor (Leiria). É casado e pai de três filhas. É membro do Grupo Missionário Ondjoyetu, catequista e ministro extraordinário da comunhão. A sua missão já passou por muitos locais, entre os quais o Sumbe, em Angola.
ver [+]
Guilherme Osswald, do Grupo Grão
“O simples estar era muito importante”
Guilherme Osswald nasceu a 21 de Janeiro de 1999 no Porto, onde vive há cinco anos com o seu pai. Estuda Engenharia Mecânica, no ISEP (Instituto Superior de Engenharia do Porto). É membro do Grupo Grão e, em 2019, esteve em missão durante dois meses em Angola.
ver [+]
Tânia Araújo, do Grupo ‘O Grão’
“Estar e ser amor e esperança para as pessoas!”
Tânia Araújo nasceu em Vila Nova de Gaia, a 16 de agosto de 1995. É mestre em Ciências Farmacêuticas, pela Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (FFUP)., e membro do Grupo ‘O Grão’. Entre julho e setembro de 2019, esteve em missão em São Tomé e Príncipe.
ver [+]
Paulo Val Gonçalves e Susana Gonçalves do Val, dos Leigos para o Desenvolvimento
“Colocámos nas mãos de Deus”
Paulo Val Gonçalves nasceu a 1 de outubro de 1986, é natural de Belas (Sintra) e é licenciado em Design de Cena. Susana Gonçalves do Val nasceu a 9 de julho de 1987, é natural de Lisboa e licenciada em Reabilitação Psicomotora, licenciada em Psicologia...
ver [+]
Rita Nery, missionária com Irmãs Combonianas “Sou testemunho de um Deus que dança!”
“Sou testemunho de um Deus que dança!”
Rita Nery nasceu a 20 de março de 2001, no Hospital de Matosinhos. Vive em Esposende e frequenta o 12º ano no curso de Ciências e Tecnologia, na Escola Secundária Eça de Queirós, na cidade da Póvoa de Varzim. A 28 de junho de 2019 partiu para Moçambique por um mês, com as Irmãs Combonianas.
ver [+]
Evangelho do Dia.pt
O projeto que apresenta diariamente ‘a story que muda a História!’
No Domingo I do Advento, nasceu o evangelhododia.pt, um projeto que procura “tornar o Evangelho presente nas redes sociais”. “Haverá melhor ‘story’ que o Evangelho?”, destaca o impulsionador. “O evangelhododia.
ver [+]
Teresa de Sousa Pinto, da Missão País e do Movimento ao Serviço da Vida
‘Vivi como freira durante um mês e gostei muito!’
Teresa de Sousa Pinto nasceu em Lisboa em 1999. Está no último ano do curso de Gestão de Marketing, no Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM). É membro da Missão País e do Movimento ao Serviço da Vida (MSV), no Verão de 2018 esteve...
ver [+]
Presentes Solidários 2019
Um Natal para todos
Desde o dia 11 de novembro e até dia 6 de janeiro de 2020, a FEC tem a decorrer a Campanha Presentes Solidários. Os Presentes Solidários contribuem, todos os anos, para melhorar a vida de milhares de pessoas e de comunidades nos oito países lusófonos.
ver [+]
Despertar consciências
Campanha Pequenos Passos
A FEC – Fundação Fé e Cooperação tem a decorrer desde Outubro de 2019 e até ao fim de Janeiro de 2020 a campanha Pequenos Passos com o objetivo de despertar consciências e mobilizar os cidadãos para assumirem compromissos concretos (pequenos passos)...
ver [+]
Gonçalo Miguel Nunes Domingos, do projeto ‘Aprender Vivendo’
O sonho de ser missionário
Gonçalo Miguel Nunes Domingos é natural de Peniche e nasceu a 10 de fevereiro de 1982. É casado, tem dois filhos e é professor de Educação Moral e Religiosa Católica. Este ano, esteve em missão de curta duração na Guiné-Bissau com o projeto ‘Aprender Vivendo’.
ver [+]
David Cardoso, Sol Sem Fronteiras
“É um sonho mas nunca paro de o tentar alcançar”
David Cardoso nasceu a 6 de Dezembro de 1996, no Barreiro. Está neste momento no último ano de um CTeSP (Curso Técnico e Superior Profissional) – de Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação. Este ano esteve, numa parceria com a ONGD...
ver [+]
Anterior    1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16      Próximo
A OPINIÃO DE
Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Há anos, Umberto Eco perguntava: o que faria Tomás de Aquino se vivesse nos dias de hoje? Aperceber-se-ia...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Já lá vai o tempo em que por muitos cantos das nossas cidades e vilas se viam bandeiras azuis e amarelas...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES