Missão
P. Ricardo Fonseca, Missionário no Bié: A Missão da reconstrução de corações e estruturas
Nasceu em Barcelos, fez a formação nos Seminários Espiritanos em 1990, passando pela Régua, Braga, Barcelos, Porto e Lisboa. Depois foi enviado para o coração de Angola em 2003, um ano após do fim da longa guerra civil que arrasou este país lusófono.
ver [+]
Nada me faltará, por Maria José Nogueira Pinto
Poucos dias antes de falecer, Maria José Nogueira Pinto escreveu a sua última crónica, que foi publicada no Diário de Notícias. Com a devida autorização do jornal e da família da autora, a Voz da Verdade publica a crónica ‘Nada me faltará’.
ver [+]
P. Miguel Ponces de Carvalho, Pároco da Estrela: 80 anos de Missão a ligar a Fé e a Ciência
A infância foi dividida entre a Guiné, a Rodésia do Sul e Portugal. Quando os caminhos apontavam um futuro como médico, a Juventude Operária Católica indicou-lhe as portas do Seminário dos Olivais. A relação entre a Ciência e a Fé, entre a Igreja e...
ver [+]
Mónica Costa, Leigos para o Desenvolvimento: Das aulas de Educação Física à Missão em S. Tomé
Nasceu, cresceu e terminou os Estudos em Educação Física na Guarda. Chegou a Lisboa para o seu primeiro trabalho como Professora. Numa das muitas curvas da vida descobriu que a Missão lá fora fazia parte da sua Vocação humana e cristã. Preparou-se com...
ver [+]
Joana Lagos, Equipa d?África: Missão de Algés a Quelimane
Viveu sempre em Algés numa família unida e cristã convicta. Cresceu a participar nas iniciativas do Movimento Shalom e nas actividades da Paróquia. É Catequista e a vontade de fazer Missão lá fora concretizou-se em Moçambique com a Equipa d’Africa.
ver [+]
D. Zacarias Kamwenho, Arcebispo de Angola: Uma vida ao serviço da Justiça e da Paz
Natural do Bailundo, foi Bispo em Luanda, Sumbe, Lubango e Namibe. No tempo da guerra civil foi Presidente da Conferência Episcopal e do Movimento Pro Pace. Ganhou o Prémio Sakharov para os Direitos Humanos, instituído pelo Parlamento Europeu. Celebra os 50 anos da sua Ordenação Presbiteral.
ver [+]
Irmã Lucília Gaspar, Superiora Geral das Servas de Nossa Senhora de Fátima: 1ª Presidente da Conferência dos Institutos Religiosos
De Tomar a São Mamede, a Irmã Lucília fez já um longo caminho. Eleita Superiora Geral, tem a Missão de coordenar os compromissos de 200 Irmãs a trabalhar em sete países. Fiéis ao carisma de Luiza Andaluz, a inserção na Igreja local é um ponto de honra.
ver [+]
Henrique Mota, Director da Principia: A Missão de um Leigo Editor de Livros
Formou-se em Direito, foi Director de Informação da Renascença, exerceu o cargo de Secretário-Geral da Universidade Católica. É o fundador da Principia Editora, mas a Visita de Bento XVI e a publicação dos seus livros tornaram o Henrique numa figura de referência.
ver [+]
Sofia Lopes, Voluntariado Missionário: Com África no coração
Nasceu em Lisboa, formou-se em Comunicação, mas a sua paixão é a Missão. Fez trabalho missionário e solidário em Portugal, Moçambique, S. Tomé e Príncipe e Angola. Pertence ao grupo ‘Diálogos’, ligado aos Missionários do Verbo Divino e às Irmãs Servas do Espírito Santo.
ver [+]
D. Óscar Braga, Bispo Emérito de Benguela: A Alegria de ter abraçado, conversado e acolhido João Paulo II em sua casa
Nasceu em Malanje e estudou Agricultura. Ordenado Padre, cedo mostrou carisma de liderança e foi nomeado Bispo ainda antes da Independência de Angola. Foi Bispo de Benguela de 1975 a 2008, onde acolheu João Paulo II. Foi Delegado da Igreja de Angola à beatificação do Papa Wojtyla.
ver [+]
Irmão David, Membro da Comunidade de Taizé: Viver e beber da Fonte de Taizé
O Irmão David pertence à Comunidade Ecuménica de Taizé, fundada pelo Irmão Roger. Começou a frequentar esta pequena aldeia de França aos 15 anos e a paixão ficou para sempre. Sente importante a ‘peregrinação’ que ali se faz e se propõe ao mundo, sobretudo aos jovens.
ver [+]
Celina Fernandes, Professora: Missão do Oeste a Timor
Ribamar é o seu chão, mas Timor será a terra que vai pisar muito em breve. Professora, sentiu-se chamada pelo apelo que os Capuchinhos lançaram de Timor. Está disposta a deixar tudo e partir rumo à terra do Sol Nascente, para dar mais corpo à missão que lhe corre nas veias.
ver [+]
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES