Missão
Márcio Asseiro, Diácono Espiritano
Missão das terras do Alto Minho aos povos indígenas da Bolívia
Nasceu no Alto Minho, fez caminhada de fé e missão nos Seminários Espiritanos. Partiu rumo à Amazónia em estágio Missionário. Fez Noviciado em Paris. Professou em Barcelos. Estudou Teologia em Lisboa e no Porto. O seu empenho pastoral estendeu-se da...
ver [+]
D. José Manuel Imbamba, Arcebispo do Saurimo
Missão solidária e fraterna no interior norte de Angola
D. José Manuel Imbamba nasceu no Lwena. Primeiro padre natural desta Diocese, foi ordenado Bispo do Dundo aos 43 anos e é Arcebispo do Saurimo desde os 46 anos. Foi Secretário-Geral da Universidade Católica de Angola. Nas terras dos diamantes, tenta...
ver [+]
Instituto Diocesano da Formação Cristã, Escola de Leigos
Curso ‘Missão Hoje’ arrancou em Miraflores
‘13 de Fevereiro – 4 de Junho’ é o arco temporal do I Curso ‘Missão Hoje’, a decorrer na Igreja de Miraflores – Algés. Mais de 50 pessoas marcaram presença no primeiro encontro. Ali serão desenvolvidos e debatidos 15 grandes temas.
ver [+]
D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima
Missão do ‘Altar do Mundo’ às montanhas do Gungo
O mapa missionário de D. António Marto já contém Vila Real, Porto, Roma, Viseu, Leiria-Fátima e, desde Janeiro, o Gungo, em Angola. A geminação entre as Dioceses de Leiria-Fátima e Sumbe ‘obrigaram-no’ a ir até Angola onde visitou a sua...
ver [+]
Irmã Sofia Pereira, Espiritana
Missão com jovens no Gana, em Portugal e no Brasil
Nasceu em Braga, é Espiritana. Pertenceu ao grupo que fundou a presença das Irmãs do Espírito Santo no Gana. Estudou Gestão em Viana do Castelo. Dedicou-se à Pastoral Juvenil com os Jovens Sem Fronteiras. Acaba de ser enviada para o Brasil onde um campo imenso de trabalho se abre diante dela.
ver [+]
Vera Sobrinho e Helena L. Monteiro, Coro da Capelania I.P.O. de Lisboa
Missão a cantar e rezar com os doentes de Oncologia
A Vera nasceu no Sobral do Monte Agraço e formou-se em Engenharia. A sua grande paixão cultural é a Música. É ela quem dirige e faz os arranjos instrumentais para o Coro do Instituto Português de Oncologia. A Helena nasceu em Lisboa, é formada em Direito e tem no seu curriculum estudos musicais.
ver [+]
Irmã Adelina Maciel, Espiritana
Missão em Angola, Cabo Verde, Brasil e… Alcântara
A Comunidade Espiritana de Alcântara foi fundada há 70 anos e marca a entrada das Irmãs Missionárias do Espírito Santo em Portugal. A Irmã Adelina é uma referência obrigatória, pois ali viveu e trabalhou de 1956 a 1960, de 1975 a 1978 e de 2005 até hoje.
ver [+]
APARF, 25 anos contra o estigma
Combater a lepra e todas as lepras
Níger, 1935. Um jornalista chamado Raoul Follereau vê pessoas que fogem dos carros e se refugiam na floresta. Dizem-lhe que são leprosos. Passará o resto da vida, juntamente com a esposa, a combater esta doença que excluía pessoas da sociedade. Mobilizou...
ver [+]
Cátia e Yves Vieira
Missão em Moçambique e com uma Família numerosa
Cátia, Yves, Catarina, Teresa, David Nuno, Maria e João Pedro constituem a família que hoje vamos conhecer melhor. A Cátia nasceu em Moçambique e o Yves em França. Ela é Engenheira do Ambiente e ele Engenheiro Físico. Portugal juntou-os e Fátima abriu-lhes as portas para um amor sem fronteiras.
ver [+]
Bento XVI conclui II Sínodo africano
Apelo à Justiça, Paz e Reconciliação em África
A Igreja em África já teve direito a dois Sínodos. O primeiro com João Paulo II e o segundo com Bento XVI. Um Sínodo é uma proposta de caminho. Com muita força e algumas debilidades, o continente africano abre portas a um tempo marcado pela esperança.
ver [+]
João Varandas Fernandes, Director do novo Hospital de Cascais
Missão de uma vida dedicada à Saúde
Beirão de raiz, médico por vocação, passou boa parte da sua vida na Grande Lisboa. Cristão e humanista convicto, faz da Saúde um espaço de Missão. Director e Administrador do novo Hospital de Cascais, participou na obra ‘Três Olhares sobre o Futuro da Saúde em Portugal’.
ver [+]
António Marujo, Jornalista
A ousadia de acreditar que Deus vem a público
É cristão, é jornalista e não consegue separar estas duas realidades na sua vida. Acompanha o projecto do ‘Público’ desde a fundação (1989), onde trata normalmente os assuntos religiosos. Já editou vários livros, frutos do seu trabalho jornalístico.
ver [+]
Anterior    23.75   24.75   25.75   26.75   27.75   28.75   29.75   30.75   31.75   32.75   33.75   34.75   35.75   36.75   37.75   38.75      Próximo
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES